Buscar

Hashioka e ex-senador Antonio Russo debatem projetos para Nova Andradina

Ex-parlamentar se recupera de AVC sofrido em 2012 e, mesmo sem mandato, tem trabalhado para viabilizar projetos aos municípios de Mato Grosso do Sul

O prefeito Roberto Hashioka recebeu nesta semana, no gabinete do Executivo municipal, a visita do ex-senador Antonio Russo Netto. Na ocasião, os representantes debateram projetos para Nova Andradina e elencaram políticas públicas voltadas para o fortalecimento da rede de atendimento em saúde na região do Vale do Ivinhema.

"Antonio Russo contribuiu muito para o Mato Grosso do Sul enquanto senador, especialmente para setores como saúde e infraestrutura. Agora, nos dá mais este belo exemplo e continua com o seu trabalho, mesmo sem mandato, para viabilizar projetos com foco no desenvolvimento do Estado", ressaltou o prefeito. 

Imagem: Natalho Cuer/PMNA

A visita também contou com a presença da esposa do ex-senador, Neuza Graziano Russo, e do empresário Valmir Vieira Rocha. "Viemos nos colocar à disposição para auxiliar no que for possível, sobretudo quanto aos trabalhos que serão desenvolvidos no Centro de Diagnóstico e na carreta de prevenção ao câncer", disseram.

Enquanto senador, ainda em 2012, Antonio Russo Netto apresentou emenda individual ao Orçamento Geral da União para o projeto "Carreta de Prevenção ao Câncer", da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos, no valor de R$ 2,3 milhões.

"Trata-se de uma carreta projetada por médicos, por pessoas da área. Ela é adaptada em consultórios e centro cirúrgico para intervenções de pequeno porte e equipada com aparelhos para diagnóstico, triagem e acompanhamento pós-operatório", explicou Neuza. 

Aliada às ações do Centro de Diagnóstico, a carreta ficará sediada em Nova Andradina e irá circular por municípios das regiões do Vale do Ivinhema e Grande Dourados, com o objetivo de diagnosticar e prevenir o avanço da doença "É um projeto muito interessante, por isso me engajei em auxiliar", afirmou Antonio Russo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.