Publicado em 08/03/2016 às 08:21, Atualizado em 26/04/2017 às 15:44

Hashioka inicia distribuição de uniformes a mais de sete mil alunos da rede municipal

, Cogecom
Governo Municipal de Nova Andradina investiu R$ 109.870,00 na aquisição de mais de 17 mil peças (Foto: Thiago Odeque/PMNA)

O prefeito Roberto Hashioka iniciou nesta segunda-feira (7) a distribuição de aproximadamente 14 mil uniformes para os mais de sete mil estudantes da rede municipal de ensino de Nova Andradina. Para a aquisição das peças, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semec), investiu R$ 109.870,00 em recursos próprios. “Investir em educação é fundamental para todo desenvolvimento. Por isso, não medimos esforços para sempre destinar recursos à nossa rede municipal de ensino, visando aumentar estas aplicações, de modo que possamos cada vez mais capacitar nossos servidores, estruturar nossa rede e ampliar o número de vagas”, enfatizou o prefeito Roberto Hashioka. Para os estudantes das escolas municipais, foram adquiridos 12.573 uniformes. Já, para os alunos dos Centros de Educação Infantil (Ceinfs), foram destinadas outras 1.534 camisetas e 3.068 shorts. “Essa é uma preocupação do nosso prefeito e de toda a equipe Semec, para sempre oferecer o que há de melhor aos nossos estudantes”, frisou a secretária de Educação, Nair Russo. 

As primeiras peças foram entregues nas escolas Antônio Joaquim de Moura Andrade, Pingo de Gente, Brincando de Aprender, Efantina de Quadros e Mundo da Criança. As solenidades também contaram com as participações do vice-prefeito Milton Sena, do presidente da Câmara, Cido Pantanal, e vereadores Zé Bugre, Quemuel de Alencar, Valter Yasunaka, Robertinho Pereira e Newton Luiz de Oliveira. Ainda nesta semana, além da escola Arco-Íris, a distribuição será realizada nos Ceinfs Paulo Fattor, Pequeno Príncipe, Laurecy Correia Tomazinho, Luiz Carlos Sampaio, Rita Ribeiro Hashinokuti, Sonho de Criança, Elizabeth de Robiano e Mundo Encantado.Já, na próxima semana, as distribuições serão realizadas nas escolas municipais Machado de Assis (Bairro Rural Laranjal), Delmiro Salvione Bonin (Gleba Angico) e Luís Claudio Josué (Distrito Nova Casa Verde e Assentamento Teijin), além do Centro de Educação Infantil Monteiro Lobato (Distrito Nova Casa Verde).