Buscar

Hashioka recebe gêmeos convocados para Seleção de Basquete

Apoio do Governo Municipal foi destacado pelos atletas (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

O prefeito Roberto Hashioka recebeu nesta semana no gabinete do Executivo municipal os irmãos Wesley Eduardo e Welington Moreira da Silva, de 14 anos. Gêmeos, os adolescentes de Nova Andradina foram convocados recentemente para integrar a Seleção de Basquetebol de Mato Grosso do Sul, categoria sub 15.

Acompanhados pela mãe Leuzeni Dias, principal incentivadora da dupla, os irmãos comentaram durante o encontro que descobriram o talento para o esporte desde cedo. Com oito anos a quadra e a bola já faziam parte da rotina dos jovens atletas. Atualmente eles integram a Associação Nova-Andradinense de Basquetebol (ANAB).

Os adolescentes também participaram do projeto AABB Comunidade, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal. "É gratificante para nós podermos acompanhar a evolução destes jovens que iniciaram suas atividades esportivas em um programa desenvolvido com nosso apoio no passado", comentou o prefeito.

O projeto foi implantado na primeira gestão do prefeito Roberto Hashioka, em 2001. De lá pra cá, a iniciativa da AABB, em parceria com a Prefeitura, Fundação Banco do Brasil e Federação Nacional das AABB têm proporcionado novas perspectivas de vida a crianças e adolescentes a partir do acesso à cultura, esporte, educação, saúde e lazer. 

A convocação dos gêmeos de Nova Andradina, inclusive, foi destaque com direito à publicação no site da Federação Nacional das AABB, a Fenabb. "Este é mais um dos muitos exemplos onde o AABB Comunidade transforma positivamente a vida de crianças e adolescentes", expôs a entidade em trecho do texto.

A publicação também ressalta a parceria com a Prefeitura de Nova Andradina e as mais de 120 crianças e adolescentes atendidas atualmente. "É gratificante ter contribuído com o sucesso dos atletas. Há oito anos a semente foi plantada e os frutos estão aí", completou Ivani Bilk Yano, coordenadora do AABB Comunidade.

Novas representantes

Nova Andradina também será representada na Seleção Sul-Mato-Grossense de Basquetebol, desta vez na categoria sub 15 feminino. As atletas Yasmin Gomes, Nathaly Araujo e Natália Pedroso irão defender o Estado no Campeonato Brasileiro que será disputado de 5 a 10 de agosto em Poços de Caldas (MG).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.