Sexta, 13 de Dezembro de 2019
Buscar

Hashioka reforça articulação por Tiro de Guerra em Nova Andradina 

Prefeito participou da cerimônia de posse do novo Comandante Militar do Oeste

O prefeito Roberto Hashioka participou nesta sexta-feira (25) da solenidade de posse do general Juarez Aparecido de Paula Cunha no cargo de Comandante Militar do Oeste (CMO). O oficial assume o posto em substituição ao também general João Francisco Ferreira.

Na ocasião, o chefe do Executivo destacou a atuação de Ferreira à frente do CMO e reforçou, com o apoio da deputada estadual Dione Hashioka, as tratativas para a implantação de uma unidade do Tiro de Guerra no município junto ao novo responsável pelo Comando Militar do Oeste.

Prefeito Roberto Hashioka e deputada Dione Hashioka destacaram atuação do CMO (Foto: Assessoria)

A cerimônia contou ainda com a presença do comandante do Exército Brasileiro, general Enzo Martins. “O Exército passa hoje por um período de mudanças, deixando a era industrial para migrar à era do conhecimento. Neste contexto, o general Enzo tem liderado com maestria este processo de transição”, ressaltou Roberto Hashioka.

Sobre a gestão do ex-comandante do CMO, o prefeito destacou o início das articulações para a instalação do Tiro de Guerra em Nova Andradina. “O general Francisco Ferreira é um grande parceiro dos municípios e foi ele quem abriu às portas do Exército para que este projeto possa ser realizado em Nova Andradina”, detalhou.

O gestor acrescentou que já tratou sobre o andamento do projeto com o novo responsável pelo Comandado Militar do Oeste, general Juarez Aparecido de Paula Cunha. Após três anos à frente do CMO, o general Ferreira passará para a reserva remunerada, permanecendo em Campo Grande, onde fixará residência.

CMO

O CMO é o Comando da 9ª Região Militar que compreende Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, além de Aragarças, em Goiás. A área de abrangência é superior a um milhão de quilômetros quadrados, mantendo fronteiras com Paraguai e Bolívia, englobando, ainda, o Pantanal, considerado uma das mais ricas e cobiçadas reservas biológicas do mundo.

O novo comandante do CMO é natural de Dracena (SP) e incorporou às fileiras da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) em 1975. Serviu por duas vezes em Mato Grosso do Sul: como tenente (1978-1980) no 9º Grupo de Artilharia da Campanha (Nioaque) e como major (1992-1994) no próprio CMO.

Antes de ser promovido a general e, posteriormente, assumir ao Comando Militar do Oeste, Juarez Aparecido de Paula Cunha servia no Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, em Brasília (DF).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.