Buscar

Hashioka representa MS em fórum que reúne gestores de todo o país

Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande encerrou programação do evento

Foto: Divulgação

Cb image default

O secretário de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka, representou Mato Grosso do Sul na 111ª edição do Fórum Conjunto Consad/Conseplan, evento que reuniu gestores de Administração e Planejamento de todo o país. O encontro, promovido pelos Conselhos Nacionais da Administração e do Planejamento, reuniu gestores e técnicos de 24 estados brasileiros, entre eles, o superintendente da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV), Thaner Nogueira.

"O momento foi oportuno para tratarmos da conjuntura política e econômica dos estados, trocar experiências e juntos, debater temas que permeiam a administração pública", destaca o titular da SAD, ao reforçar que o painel de discussões do encontro foi pautado por temas como transformação digital, Gestão de Pessoas, Comunicação, E-Social, entre outros.

Na oportunidade, também foram abordados os desafios dos Governos frente à questão previdenciária e, ainda, o desenvolvimento de estratégias para o bom andamento das máquinas públicas estaduais, estes, conduzidos por Grupos de Trabalho Temáticos.

Outro enfoque do evento, foi o lançamento da Revista Governança & Desenvolvimento, que traz boas práticas desenvolvidas por Estados e Regiões. Já com foco na Comunicação, assessores de diversos estados brasileiros puderam dialogar acerca da importância do fortalecimento da área.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.