Buscar

Hashioka reúne servidores para compartilhar prêmio Prefeito Empreendedor

Prefeito credita aos servidores públicos e empresários de Nova Andradina, a criação de um ambiente propício ao surgimento e desenvolvimento de novos negócios no município

Para enaltecer a atuação empreendedora dos servidores públicos e a participação das secretarias municipais para consolidar Nova Andradina como uma cidade inovadora, o prefeito Roberto Hashioka reuniu os servidores para compartilhar com a classe, a conquista do prêmio “Prefeito Empreendedor”, recebido na última semana.

De acordo com o gestor, a soma de esforços entre os servidores públicos, a classe empresarial e a sociedade nova-andradinense, referendam a premiação. “Não teríamos êxito algum sem a participação de cada servidor deste município, que, somados aos esforços dos empresários e ao trabalho da população, coroam o empreendedorismo da cidade”, justifica.

Imagens: Tiago Odeque/PMNA

Vencedor da 9ª edição do Prêmio “Prefeito Empreendedor” promovido pelo Sebrae, Hashioka conquistou as categorias “Inovação e Sustentabilidade” e “Melhor Projeto”, iniciativas  que tem como base a criação da Finova, o projeto de implantação do Parque Tecnológico, a criação de um programa de Desenvolvimento com Base Tecnológica (Probatec), além da implantação do Distrito Industrial e regulamentação do Prodinan (Programa de Desenvolvimento Industrial de Nova Andradina), que possibilitou a atração de 42 empresas e a geração de 482 empregos diretos.

Na premiação, o município também recebeu o troféu “Atores do Desenvolvimento”, por executar através das Secretarias de Finanças e Gestão e Desenvolvimento Integrado, um programa de estímulo à criação de novos negócios e sustentabilidade das pequenas empresas.

“Nova Andradina criou um modelo de relacionamento com universidades e instituições públicas e privadas na área de Ciência, Tecnologia e Inovação, que será referência para o Mato Grosso do Sul. Um projeto que referenda a visão do prefeito Roberto Hashioka em conectar as soluções que universidades geram com as necessidades da nossa sociedade”, ressaltou o secretário de Planejamento e Controle, Renato Pires.

Inovação que, segundo o titular da secretaria municipal de Desenvolvimento Integrado Marcio Costa, são atribuídas às ações encabeçadas pelo Governo Municipal. “Nova Andradina possui a melhor Sala do Empreendedor do Estado, sendo referência na implantação de projetos que são modelo para Mato Grosso do Sul, como a regulamentação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, do Distrito Industrial e da concessão de incentivos fiscais”, elenca.

Para o secretário de Finanças e Gestão, Arion Aislan, o trabalho é resultado do desempenho e da qualidade dos servidores públicos. “Esse é um momento de dividir essa conquista com todos os servidores. Essa é uma premiação que tem um valor significativo para a administração municipal, e que também faz de nós, os melhores servidores do Estado”, pontua.

Realizado no auditório da Prefeitura, o evento contou com a presença do vice-prefeito Milton Sena, dos vereadores Adriano Palopoli, Quemuel Alencar, Ricardo Lima, Nenão, Marião da Saúde, Zé Bugre e Edson Tolotti, além dos secretários Silvio Senhorini (Saúde), Elizabeth Sumiko Anami (Infraestrutura), Jozeli Chulli (Cidadania e Assistência Social), Umberto Canesque (Serviços Públicos), Nair Lorencini Russo (Educação) e da procuradora-geral do município, Pricila Eich.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.