Buscar

Hashioka vence etapa nacional do prêmio Prefeito Empreendedor

Por dedicar especial atenção à industrialização, criando espaços e atrativos para promover inovações no setor produtivo, Hashioka é premiado pelo Sebrae Nacional

Por dedicar especial atenção para as ações voltadas à industrialização, criando espaços e atrativos para promover inovações no setor produtivo e estimular o surgimento de pequenos negócios, o prefeito Roberto Hashioka foi premiado pelo Sebrae Nacional nesta terça-feira (10), na 9ª Edição do prêmio “Prefeito Empreendedor”.

Vencedor da categoria “Melhor Projeto da Região Centro-Oeste”, Hashioka é o único prefeito de Mato Grosso do Sul premiado nesta edição, além de integrar a lista de gestores brasileiros que executaram os melhores projetos de incentivo aos pequenos negócios. Atuação que, destacada nacionalmente, é reconhecida pela implementação do Prodinan – Programa de Desenvolvimento e Apoio à Industrialização de Nova Andradina, iniciativa responsável pela instalação do Distrito Industrial, que resultou na instalação de 42 empresas e a geração de 482 empregos diretos.

“Pela liderança nesse projeto que faz a diferença para Nova Andradina e região, o Sebrae reconhece as atitudes empreendedoras do prefeito Roberto Hashioka,  estendendo os parabéns a toda sua equipe, à população e aos empresários que se incluem no programa de desenvolvimento do município”, ressalta o superintendente do Sebrae MS, Claudio Mendonça.

Vencedor da categoria “Melhor Projeto da Região Centro-Oeste”, Hashioka é o único prefeito de Mato Grosso do Sul premiado na 9ª edição do “Prefeito Empreendedor” (Imagem: Divulgação)

Na mesma linha, a gerente regional do Sebrae MS, Neire Colman, reforça que o prêmio representa todo o trabalho que a prefeitura tem desenvolvido em parceria com o Sebrae no município. “O prefeito Roberto Hashioka está à frente das ações que levam oportunidade de negócios para os nossos munícipes e para os nossos empresários, apoiando assim, as micros e pequenas empresas, fazendo com que elas estejam fortes no mercado e com isso fortaleçam a economia de Nova Andradina”, destaca.

Para o prefeito Roberto Hashioka, a premiação referenda a somatória de esforços dos servidores públicos municipais, da classe empresarial e da sociedade nova-andradinense, por incluir o empreendedorismo na agenda da gestão municipal.  “Não teríamos êxito algum sem a participação de cada servidor deste município, que, somados aos esforços dos empresários e ao trabalho da população, coroam o empreendedorismo de Nova Andradina e a consolida como uma cidade inovadora”, ressalta.

A cerimônia de premiação também foi acompanhada pelo Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaime Werruck, pelo Superintendente do Sebrae MS, Claudio Mendonça, pela Diretora-Técnica do Sebrae MS,  Maristela de Oliveira França, a gerente regional do Sebrae MS, Neire Colman e a gerente de indústria, comércio e turismo de Nova Andradina, Ariane Pegoraro Chulli.

PRODINAN – O Programa de Desenvolvimento e Apoio à Industrialização do município de Nova Andradina é uma iniciativa da Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, que visa promover ações de apoio a micros, pequenas e médias empresas do setor industrial e as que desenvolvam atividade de apoio à industrialização como tecnologia com registro de patente, informática consistente no desenvolvimento de software, execução de serviços de comunicação de dados e provedores de internet, biotecnologia, pesquisa e desenvolvimento tecnológico e de inovação de produtos e processos produtivos ligados ao setor industrial e do agronegócio.

Instituído em 2003, o programa recebeu investimentos e infraestrutura da ordem de R$ 9.921.602,16. Os recursos são relativos a desapropriações, asfalto, terraplanagem e limpeza, incentivos/renúncias fiscais/IPTU e a construção da Incubadora e Aceleradora de empresas. Com base no aumento e solidez do mercado de trabalho, o Prodinan também tem como alicerce o desenvolvimento econômico, industrial, social e tecnológico do município, além de estimular o adensamento de cadeias produtivas regionais e elevar a incorporação de novos conhecimentos, tecnologia e inovação.

Como desdobramento ao Prodinan, o município também implementou o Probatec, Programa de Desenvolvimento Sustentável de Base Tecnológica e de Inovação, ferramenta desenvolvida pela Finova e que reforça as ações do Executivo com foco no desenvolvimento. A iniciativa conta com a adesão de Universidades Públicas e Privadas e demais instituições do Sistema S.

“Desde a sanção desta Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas temos assegurado um tratamento diferenciado aos negócios locais, aperfeiçoando ferramentas no sentido de garantir esse tratamento, desburocratizando e modernizando os processos de trabalho para o crescimento e o desenvolvimento local das microempresas e das empresas de pequeno porte”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.