Buscar

Hashioka busca implantação de UTI Neonatal em Nova Andradina

O prefeito Roberto Hashioka participou na última semana, em Brasília, de audiência com o Senador da República, Waldemir Moka. Na oportunidade, o gestor reivindicou apoio para implantação de UTI Neonatal em Nova Andradina.

De acordo com o chefe do Executivo, esta unidade beneficiará Nova Andradina e região e irá assegurar à mulher o direito à atenção humanizada, bem como à criança o direito ao nascimento seguro, crescimento e desenvolvimento saudável. Roberto Hashioka ressalta ainda que a UTI Neonatal vai proporcionar atendimento de qualidade, reduzindo em muito o número de encaminhamentos de pacientes para atendimento em outros hospitais do estado.

Encontro entre Hashioka e o senador Waldemir Moka ocorreu em Brasília (Foto: Luis Carlos Sales)

Após o encontro com o senador Moka, o prefeito ainda apresentou ao Deputado Federal Geraldo Resende o projeto de implantação de UTI Neonatal, no município. Segundo o prefeito, o parlamentar é um importante aliado em Brasília na busca de recursos. “Nossa bancada no Congresso Nacional tem trabalhado de forma efetiva para conquistar investimentos aos municípios de Mato Grosso do Sul. Para tanto, estamos dialogando constantemente com o objetivo de apresentar aos nossos parlamentares ações que correspondam aos principais anseios de nossa população”, concluiu Roberto Hashioka.

Em outubro do ano passado, o prefeito Roberto Hashioka já havia reivindicado ao Governo Federal novos recursos para a Saúde durante audiência na Casa Civil. A iniciativa do chefe do Executivo de Nova Andradina teve como propósito acelerar o processo de implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional Drº Francisco Dantas Maniçoba, bem como, a construção do Centro de Imagens para a instalação do tomógrafo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.