Buscar

Histerectomias viodeolaparoscópicas são realizadas no Hospital Cassems de Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Weverton Willian Dias

No dia 14 de agosto, duas histerectomias (retiradas de úteros) foram realizadas na unidade de Nova Andradina do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems). Ambos os procedimentos ocorreram por meio de videolaparoscopia, ou seja, de forma minimamente invasiva, sem cortes --  Precisando de assessoria de imprensa? Acesse www.acaciojornalista.com.br ou siga @acaciojornalista no Instagram e saiba mais.

As cirurgias contaram com a participação dos médicos Walter Cremasco Neto e Patrícia Cota Ferri, ambos de Nova Andradina, e Oscar Medina Baldomar Júnior, de Campo Grande, todos ginecologistas e obstetras.  

Imagens: Weverton Willian Dias

Segundo os profissionais envolvidos, os procedimentos foram realizados com sucesso, sem intercorrências, sendo que, as pacientes receberam alta médica de forma precoce.

Como já explicado em matéria anterior, no caso da videolaparoscopia, a intervenção é realizada por meio de pequenos orifícios, sem cortes, o que acelera a recuperação, reduzindo as dores e proporcionando às pacientes a retomada de suas atividades rotineiras de forma mais rápida.

Enquanto em uma cirurgia convencional a paciente precisa, por exemplo, de até 60 dias de atestado, na videolaparoscopia esse tempo é reduzido para apenas duas semanas.

As cirurgias ginecológicas videolaparoscópicas foram implantadas recentemente, no mês de julho, no Hospital Cassems de Nova Andradina e, segundo o corpo clínico da unidade, representam um grande avanço na área da Ginecologia na região.

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes

Além da histerectomia, é possível realizar por meio da videolaparoscopia, procedimentos como laqueadura, retirada de cisto de ovário, de miomas, de pólipos, tratamento de endometriose e remoção dos ovários.

A histerectomia

Os médicos informaram que a retirada do útero geralmente é indicada em casos de leiomiomas uterinos, hemorragias uterinas e doença maligna ou pré-maligna. O mioma uterino (fibróide, leiomioma ou fibromioma) é o tumor benigno mais frequente na mulher e a principal indicação para histerectomia.

Os profissionais

Cb image default
Dra. Patrícia Cota Ferri atende no Hospital Cassems, localizado na Rua Walter Hubacher, 748, centro, telefone (67) 3499-0700 e WhatsApp (67) 9 9168-5672. Para saber mais, acompanhe as redes sociais dela: Facebook e Instagram - Imagem: Acácio Gomes
Cb image default
Dr. Walter Cremasco Neto atende no Hospital Cassems e também em seu consultório, que fica na Rua Milton Modesto, 1.803, telefone (67) 3441-6729 e WhatsApp (67) 9 9965-6064. Saiba mais nas redes sociais dele: Facebook e Instagram. Para agendamento on-line de consultas clique aqui - Imagem: Acácio Gomes
Cb image default
Dr. Oscar Medina Baldomar Júnior atende na Clínica Ginevídeo, Rua Hélio Yoshiaki Ikeziri, 34, Royal Park, Campo Grande, telefone (67) 3026-3399 - Imagem: Divulgação
Cb image default
PUBLICIDADE
Cb image default
PUBLICIDADE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.