Publicado em 05/01/2021 às 12:52, Atualizado em 05/01/2021 às 10:29

Hospital Cassems de Nova Andradina passa a realizar cirurgias oncológicas

Unidade já conta com tratamento de quimioterapia

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Cirurgião geral e oncológico Fábio Moraes de Jesus será responsável pelos procedimentos - Imagem: Divulgação 

A partir deste ano de 2021, a unidade de Nova Andradina do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) passa a oferecer cirurgias oncológicas  - precisando de assessoria de imprensa? Clique aqui e saiba mais.

Segundo o cirurgião geral e oncológico Fábio Moraes de Jesus, que encabeça a iniciativa, todos preparativos estão bem adiantados e o serviço deve ser ativado já nas próximas semanas. “A nossa previsão é de que a realização das cirurgias já esteja disponível a partir de fevereiro”, afirmou.

“A unidade de Nova Andradina já conta com tratamento de quimioterapia e agora, a implantação das cirurgias oncológicas, representa um grande ganho para a saúde tanto a nível municipal quanto regional no que diz respeito ao tratamento de diversos tipos de câncer”, afirmou.

Fábio destacou que o Hospital Cassems de Nova Andradina está muito bem equipado e tem recebido constantemente melhorias em todos os setores, o que torna possível a realização das cirurgias oncológicas, sejam elas particulares ou por meio de convênios.

Por sua vez, o gerente da unidade, Eliezer Branquinho, destacou o empenho da direção do Hospital Cassems em investir em Nova Andradina, oferendo à população de toda a região uma saúde de qualidade, antes disponível apenas em grandes cidades como Dourados ou Campo Grande.

“A Cassems procura sempre oferecer aqui em Nova Andradina atendimentos e procedimentos que antes estavam disponíveis apenas em outros centros, como a UTI semi-intensiva; implante de marcapasso; avaliação para emissão de certificado aeronáutico da 4ª classe; quimioterapia; as cirurgias oncológicas, que devem começar em breve; a hemodiálise que está em fase de implantação; bem como as mais diversas especialidades médicas”, explica o gerente da unidade, Eliezer Branquinho.

Serviço

A unidade de Nova Andradina do Hospital Cassems fica na Rua Walter Hubacher, 748, centro, telefone (67) 3499-0700. Consultas eletivas podem ser agendadas pelo Whatsapp (67) 9 9168-5672. (Precisando de assessoria de imprensa? Clique aqui e saiba como divulgar seu trabalho, sua empresa ou a instituição que você representa).