Publicado em 26/10/2021 às 12:51, Atualizado em 26/10/2021 às 15:35

Hospital Cassems de Nova Andradina passa a realizar procedimento de reversão de vasectomia

Cirurgia foi conduzida pelos urologistas Dr. Gustavo Battistetti e Dr. Lídio Raphael Espíndola

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Weverton Willian Dias / Acácio Gomes

A partir de agora, a unidade de Nova Andradina do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), passa a realizar o procedimento de reversão de vasectomia -- Precisando de assessoria de imprensa? Acesse www.acaciojornalista.com.br ou siga @acaciojornalista no Instagram e saiba mais.

Nos últimos dias, foi realizada a primeira cirurgia do tipo no Cassems de Nova Andradina, sendo conduzida pelo urologista Dr. Gustavo Battistetti - que já conta com experiência na área e que já realizou diversas reversões de vasectomia em Dourados - e contou também com a participação do urologista Dr. Lídio Raphael Espíndola.

Dr. Gustavo explica que a reversão de vasectomia é um procedimento microcirúrgico, que consiste na reconexão dos ductos deferentes, que anteriormente foram seccionados durante a vasectomia.

“A intervenção é feita sob raquianestesia e com o auxílio de um microscópio. Identifica-se os cotos dos ductos previamente seccionados e realiza-se uma microssutura, reconectando os ductos e garantindo sua perviedade”, explica ele.

O urologista pontua que o procedimento costuma ter melhores resultados em pacientes com menos tempo de vasectomia, porém sempre existe possibilidade de retorno da fertilidade.

Cb image default
Imagem: Weverton Willian Dias / Acácio Gomes

Sobre a recuperação, o médico explica que que a pessoa submetida à reversão recebe alta no dia seguinte com orientação de diminuir atividades físicas intensas por duas semanas.

“A maioria dos pacientes já pode voltar aos trabalhos leves após 48 horas ou até menos, mas deve-se evitar relações sexuais por três semanas”, explica.

Ainda nas palavras do urologista, um espermograma deve ser realizado dois meses após a cirurgia e, posteriormente, a cada três meses até o casal conseguir a gravidez.

A reversão de vasectomia é um procedimento realizado no Hospital Cassems de Nova Andradina de forma particular.

Serviço

O Hospital Cassems fica na Rua Walter Hubacher, 748, centro de Nova Andradina, telefone (67) 3499-0700. Consultas eletivas podem ser agendadas pelo Whatsapp (67) 9 9168-5672.

Cb image default
Cb image default
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