Buscar

Hospital Cassems de Nova Andradina recebe projeto voltado a pacientes especiais nas áreas de Odontologia e Bucomaxilo

Iniciativa é dos cirurgiões dentistas Dra. Michela Gandolfo Jareta Fabri e Dr. Luciano Paschoalim

Cb image default
Iniciativa é dos cirurgiões-dentistas Dr. Luciano Paschoalim e Dra. Michela Gandolfo Jareta Fabri - Imagem: Acácio Gomes 

Está em fase de implantação na unidade de Nova Andradina do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), por iniciativa dos cirurgiões-dentistas Dra. Michela Gandolfo Jareta Fabri e Dr. Luciano Paschoalim, um projeto para realização de atendimentos nas áreas Odontologia Hospitalar e Bucomaxilo voltado para pacientes especiais e sistemicamente comprometidos -- Precisando de assessoria de imprensa? Acesse www.acaciojornalista.com.br ou siga @acaciojornalista no Instagram e saiba mais.

A iniciativa, que é particular, foi elaborada pelos profissionais, que ficam responsáveis pelos agendamentos e demais trâmites referentes aos atendimentos, sendo que, o Hospital Cassems entra com a estrutura, já que os procedimentos são realizados em centro cirúrgico.

Segundo Luciano e Michela, os pacientes especiais, pelas suas condições, tanto físicas quanto mentais, acabam não encontrando esse tipo de atendimento em Nova Andradina, sendo que, o projeto vem exatamente para sanar esta demanda, evitando a necessidade de deslocamento para centros como Dourados ou Campo Grande.

“Alguns pacientes especiais, não podem ser atendidos no ambiente ambulatorial convencional, ou seja, na cadeira do dentista, por necessitarem de um suporte mais adequado e seguro para sua manipulação, a fim de que esta abordagem ocorra com sucesso , graças a esta parceria , isso, em breve, estará disponível para a população de Nova Andradina e região”, explica Dra. Michela.

“Nossa intenção é promover uma abordagem sem traumas a estes pacientes. Utilizando de todos os recursos disponíveis no centro cirúrgico, conseguiremos também aumentar a segurança durante a realização dos procedimentos. Sem dúvida, nossa expectativa com a implantação desse projeto em parceria com o Hospital Cassems é um grande avanço para saúde do Vale do Ivinhema”, pontua Dr. Luciano.

Cb image default
Procedimentos serão realizados na estrutura disponibilizada pelo Hospital Cassems de Nova Andradina - Imagem: Acácio Gomes

Ao falar sobre sua atuação, Dra. Michela Gandolfo Jareta Fabri explica que entrará com os atendimentos odontológicos clínicos, como procedimentos preventivos, restaurações, raspagens, enquanto o Dr. Luciano Paschoalim ficará responsável pela área de Bucomaxilo, ou seja, cirurgias, extrações, a ortopedia da face, especialidade que trata dos traumas da face, geralmente causados por impactos decorrentes de acidentes.

Nas palavras dos profissionais, o projeto visa oferecer aos pacientes especiais e sistemicamente comprometidos mais qualidade de vida, por meio da saúde bucal, uma vez que, sem a oferta deste serviço em Nova Andradina e na região, estas pessoas ficam, muitas vezes, de certa forma, desamparadas, levando em conta que o deslocamento para outros centros, dependendo das condições do indivíduo a ser atendido, também se torna um desafio.

Com a utilização do centro cirúrgico do Hospital Cassems, que permite total controle e estabilização do paciente, geralmente em uma única sessão já será possível a realização de todos os procedimentos necessários, evitando o descolamento em vários dias distintos para a finalização do tratamento.

Os profissionais esclarecem que se enquadram também na categoria de pacientes especiais as pessoas idosas, hipertensas e diabéticas.

“Tratamento completo em uma única sessão, com suporte hospitalar e perto de casa. Esses são os três principais fatores desta iniciativa”, afirma Dra. Michela.

Dr. Luciano, por sua vez, explica que os primeiros atendimentos devem ocorrer em breve. “Podemos dizer que o nosso projeto está em fase de implantação. Estamos adquirindo alguns equipamentos e nos organizando para que, em um curto espaço de tempo, possamos iniciar os trabalhos”.

Cb image default
Especialistas acreditam que a implantação do serviço representa um grande avanço para a Saúde no Vale do Ivinhema - Imagens: Acácio Gomes

Agenda aberta

As pessoas residentes em Nova Andradina e região, que queiram saber mais sobre o projeto, bem como agendar a realização de procedimentos para pacientes especiais, já podem procurar o consultório da Dra. Michela, que fica Rua Milton Modesto, 1.803, ou entrar em contato pelo telefone (67) 3441-1352 e pelo WhatsApp (67) 9 9694-2712, sendo que, os atendimentos são oferecidos de forma particular.

Os profissionais

Dr. Luciano Paschoalim (CRO-MS 2298) é cirurgião-dentista há 27 anos. Ele atende em consultório particular e no Hospital Cassems como bucomaxilo.

Dra. Michela Gandolfo Jareta Fabri (CRO-MS 2848) é cirurgiã-dentista formada há 23 anos, habilitada em Odontologia Hospitalar, atende de forma particular em seu consultório, atua também no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) com pacientes com necessidades especiais e presta atendimento também no Hospital Regional.

PUBLICIDADE

Cb image default
Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.