Buscar

Hospital CASSEMS inaugura UTI Semi-Intensiva em Nova Andradina

Solenidade contou com a presença do presidente da instituição, Ricardo Ayache

Imagens e Texto: Acácio Gomes

Cb image default

O Hospital da Caixa de Assistência do Servidor do Estado Mato Grosso do Sul (CASSEMS) inaugurou, na noite desta segunda-feira (17), a UTI Semi-Intensiva na unidade de Nova Andradina. - Clique aqui e confira todas as imagens do evento -.

A solenidade contou com presença do presidente da CASSEMS, Ricardo Ayache; demais membros da instituição, entre eles o gerente do hospital em Nova Andradina, Eliezer Branquinho; autoridades políticas, como o prefeito Gilberto Garcia, vereadores, demais personalidades locais e regionais e convidados.

Durante o evento, foi entregue a reforma do espaço, quatro leitos, dois respiradores, três monitores multiparamentos e sistema de gases canalizados. A UTI Semi-Intensiva conta ainda com ambiente climatizado, equipe de enfermagem 24h de plantão e equipe médica formada por cinco profissionais sob a coordenação da Dra. Maria Claudia Rosenbaum.

Cb image default

Em entrevista, Maria Claudia Rosenbaum disse que coordenar os trabalhos será uma grande responsabilidade e também uma grata satisfação. “Com esta inauguração, evitaremos que muitos pacientes precisem ser encaminhados para outras cidades e isso é um ponto muito positivo”, explicou.

O gerente do hospital, Eliezer Branquinho, pontuou que os investimentos realizados em Nova Andradina visam beneficiar não apenas os moradores da cidade, mas a população de toda a região. 

“São melhorias importantes que tendem a fortalecer o atendimento aos habitantes do Vale do Ivinhema”, disse.

Já o presidente da CASSEMS, Ricardo Ayache, foi enfático ao afirmar que o foco de sua gestão é o ser humano. 

“Quando se prioriza as pessoas sempre se acha força e mecanismos para melhorar o atendimento e fazer um serviço de excelência. Esta é a nossa filosofia. Temos deixado de lado nossos anseios pessoais para trabalhar pelo bem de todos”, disse.

Cb image default

Ao fazer uso da palavra, todas as autoridades convidadas parabenizaram o investimento do Hospital CASSEMS em Nova Andradina e falaram que, de fato, a saúde é uma área que deve ser tratada como prioridade, tanto no setor público quanto privado.

> CONFIRA A GALERIA COM TODAS AS IMAGENS DA INAUGURAÇÃO

Conforme apurado pela reportagem, o investimento na UTI Semi-Intensiva é de ordem de R$ 250 mil. Já os investimentos em reformas e novos equipamentos, em 2019, já chegam a R$ 673 mil.

Além da UTI Semi-Intensiva, o Hospital CASSEMS de Nova Andradina passou a contar recentemente com cirurgia buco maxilo; ambulatório de cirurgia cardíaca e implantação de marcapasso; novo tomógrafo e aumento da equipe de anestesiologia.

Cb image default

Em sua fala, Ayache falou dos desafios e fez o compromisso de investir na implantação de um centro de hemodiálise na unidade de Nova Andradina para diminuir o sofrimento de pacientes renais que precisam viajar cerca de duas vezes por semana para passar pelo procedimento.

Logo após a solenidade, realizada em uma tenda montada em frente ao hospital, as autoridades presentes e os membros da imprensa puderam visitar as instalações da UTI Semi-Intensiva, que já iniciaria suas atividades nesta terça-feira (18).

O Hospital CASSEMS de Nova Andradina realiza atendimentos nas áreas de ortopedia, pediatria, cirurgia plástica, urologia, pneumologia, ginecologia, dermatologia, cardiologia, clínica médica, neurologia, nutrição, reumatologia, psiquiatria, oncologia e endocrinologia. A unidade fica na Rua Walter, 748. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3499-0700.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.