Buscar

Hospital Regional de Nova Andradina faz testagem para Covid-19 em 291 funcionários

Dois tiveram diagnóstico positivo para a doença e estão afastados do trabalho

Cb image default
Foto: Divulgação/Cogecom

O Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, de Nova Andradina, concluiu a testagem rápida para rastrear possíveis contaminações da Covid-19 em seus profissionais.

No total, 291 colaboradores foram submetidos ao teste, tendo 2 positivos para a doença, que foram imediatamente afastados do trabalho e estão em isolamento social, sem apresentar sintomas. Esses resultados já foram anteriormente repassados e contabilizados no boletim epidemiológico do município (19-06).

De acordo com informações do diretor geral da unidade hospitalar, Norberto Fabri, servidores das áreas administrativas e operacionais ativos realizaram o teste. O resultado é conhecido em 20 minutos após a coleta de sangue, e é importante para definir a permanência do profissional de saúde no atendimento, prevenindo a disseminação do vírus.

"Os trabalhadores diagnosticados com a doença são de setores distintos e não tiveram contato entre si. Após 7 dias, novos exames serão realizados, sendo que só serão liberados para retornar as atividades laborais após a confirmação de que estão totalmente curados", informou.

Vale destacar ainda a parceria do governo do estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, na disponibilização dos kits de testes rápidos.

Covid-19: Outras medidas adotadas no ambiente hospitalar

Todos dos profissionais que apresentam síndromes gripais são afastados preventivamente visando assegurar a segurança dos colaboradores e dos usuários do hospital.

A unidade obedece a todos os protocolos de saúde e segurança preconizados pelo Ministério da Saúde. Além disso, conta com todo o arsenal de medicamentos e equipamentos necessários, sendo referência no tratamento da Covid-19 para toda a região do Vale do Ivinhema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.