Publicado em 14/06/2022 às 08:47, Atualizado em 14/06/2022 às 13:01

Hospital Regional de Nova Andradina recebe certificado de UTI Top Performer

Certificação é concedida às UTI’s que obtiveram os melhores resultados clínicos com alocação mais eficiente dos recursos no cuidado dos pacientes

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação

O certificado é concedido às Unidades de Terapia Intensivas (UTI’s) dos hospitais que obtiveram os melhores resultados clínicos com alocação mais eficiente dos recursos no cuidado dos pacientes. As UTIs com estas características contribuem de forma diferenciada para garantir a sustentabilidade e a qualidade do cuidado dos pacientes de alta gravidade e complexidade. Devido ao critério aplicado do selo, o documento é, também, uma forma de validar alguns valores como comprometimento, transparência e agilidade.

A médica intensivista Danielle Penha Dassi disse que a conquista confirma a eficiência do trabalho diário desenvolvido pela equipe da unidade: “O selo Top Performer reflete o empenho dos colaboradores da UTI do HR com a qualidade e o compromisso no atendimento ao paciente. A certificação tem validade de um ano e continuaremos dedicados a preencher os requisitos necessários para garantir a excelência”, conclui a médica.

De acordo com Renato Ferrari, médico responsável técnico da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital, fator importante na conquista deste selo está, também, na humanização da UTI da Instituição: “Sabemos da importância de tornar o processo de recuperação cada vez mais humanizado. Por isso, nosso objetivo principal é melhorar a experiência do paciente e de seus familiares, sempre oferecendo assistência de excelência com a utilização otimizada de recursos”, destaca o médico.

O presidente da Epimed Monitor, Carlos Eduardo Reis, ressalta que o certificado garante aos gestores dos hospitais centenas de indicadores de qualidade e desempenho da unidade. “Com validade de um ano, o Top Performer indica que as UTIs e, por consequência, os hospitais onde elas se encontram, estão alinhados com a nova realidade do setor. Ou seja, a entrega de uma medicina baseada em valor, no qual o paciente é tratado corretamente, com qualidade, segurança e com um custo adequado”.

Para a Diretora de Atenção à saúde, Tatiane Negri Cremasco, a dedicação da equipe multidisciplinar da UTI do Hospital é um dos principais fatores responsáveis pela conquista do selo da Epimed: “A evolução do Hospital Regional tem como base a qualificação profissional da nossa equipe, que se dedica diariamente para cumprir sua missão de atender os pacientes de forma humanizada e eficiente. Estamos muito orgulhosos por este reconhecimento”.

“O selo de tags Performer é a resposta do compromisso e de dedicação de todos os colaboradores do HR e do setor da UTI, nosso objetivo é sempre melhorar e trazer um atendimento de qualidade aos nossos pacientes. Agradeço a dedicação e excelência de cada colaborador”, finaliza a supervisora de UTI e RT da enfermagem, Gabriella Gomes Rodrigues de Souza.