Buscar

Hospital Regional de Nova Andradina tem três pacientes internados com Covid-19

Cb image default
Imagem: Arquivo

No boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (23) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Nova Andradina tem 53 casos ativos de Covid-19. A cidade contabiliza desde o início da pandemia 7649 casos, sendo 114 óbitos e 7482 curados.

As internações de pacientes com a doença no Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba subiram nos últimos dias. Nesta data, 3 pacientes internados em leitos clínicos receberam a confirmação do diagnóstico de coronavírus, 1 segue aguardando resultado do exame.

As baixas temperaturas registradas nos últimos dias estão refletindo diretamente na procura por atendimento de pacientes com sintomas gripais nos serviços públicos de saúde. Há casos de covid-19 e Influenza.

O setor de vigilância epidemiológica informou que disponibilizou testes de Covid-19 em todas as Estratégia Saúde da Família (ESF) do município. A orientação é para que a testagem seja feita em pacientes com síndromes gripais.

Somente nesta quinta (23), foram realizados 60 testes, sendo 58 negativos e 2 testes positivos para a doença.

Vacinação

Para enfrentar as formas graves das doenças, a principal arma é a vacina contra a gripe e contra a covid-19, além de manter os cuidados, como o uso da máscara, que é recomendada para quem está em grupos de risco ou ambientes fechados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.