Buscar

Idades de pacientes ativos com Covid-19 em Nova Andradina variam de três meses de vida até 79 anos

Cb image default
Imagem: Ilustração / Arquivo / Agência Brasil

Informações obtidas pelo Nova News junto à Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina nesta quinta-feira (27), mostram que as idades dos pacientes ativos com Covid-19 no município variam de três meses de vida até 79 anos.

O levantamento mostra que a Covid-19 está em todas as faixas etárias, sendo que o caso de paciente mais jovem, como já informado, é de um bebê com apenas três meses de vida.

Já na população entre um ano e 10 anos de idade, são 10 pacientes ativos. Entre 11 e 20 anos são 17 casos. Na faixa dos 21 aos 30 anos o município tem 52 casos ativos.

Dos 31 aos 40 anos o estudo revela que são 57 ativos. Já na faixa dos 41 aos 50 anos, Nova Andradina registra 45 pacientes ativos.

De 51 até 60 anos são 25 pacientes ativos. Entre 61 e 70 anos, no momento, os dados revelam a existência de 19 casos e, de 71 anos acima há apenas três ativos.

Como observado, a faixa etária com maior número de casos ativos é dos 31 aos 40 anos, porém, os casos ativos estão presentes em todas as idades, o que, segundo o secretário de Saúde, Sérgio Maximiano, exige cautela por parte de toda a população.

Também chama a atenção o fato de que pacientes mais idosos, que, em tese, já tomaram as duas doses da vacina, também estão ativos, o que mostra que, mesmo após a aplicação do imunizante, os cuidados preventivos devem ser mantidos, uma vez que nenhuma vacina tem eficácia de 100%.

O levantamento dos casos por idade foi feito com base no número de pacientes ativos desta quinta-feira (27), que é de 229, podendo, nos próximos dias, sofrer oscilações à medida em os pacientes saírem sejam considerados curados ou que novos diagnósticos sejam contabilizados.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.