Publicado em 17/09/2020 às 07:51, Atualizado em 17/09/2020 às 15:39

IDEB: Escola de Nova Andradina é considerada uma das melhores de Mato Grosso do Sul

E.E. Profª. Nair Palácio de Souza alcançou a nota 6.4, superando a meta projetada pelo MEC

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo / Nova News

A Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza, de Nova Andradina, mais uma vez, é considerada uma das melhores escolas públicas estaduais de Mato Grosso do Sul. A instituição ficou em 2º lugar no Estado na avaliação do 9º Ano do Ensino Fundamental, nível que está com mais dificuldades de melhorar no Brasil.

Na terça-feira (15), o Ministério da Educação (MEC) divulgou as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) - índice que mede a qualidade do ensino das escolas brasileiras - de 2019 de todas as escolas públicas do país.

A Escola Nair Palácio se destacou pelo desempenho no 9º Ano do Ensino Fundamental, alcançando a nota 6.4, superando a meta projetada pelo MEC, o que lhe conferiu o 2ª colocação entre as escolas de Mato Grosso do Sul.

Segundo a direção, desde a criação do IDEB, em 2005, a Escola Nair Palácio vem superando as metas projetadas, destacando-se pela sua eficiência, organização e competência educacional.

“O resultado foi alcançado graças a um planejamento diferenciado realizado pela equipe gestora e professores, com aulas dinâmicas e bem planejadas, conduzidas de maneira a motivar os alunos a adquirirem conhecimentos. Trabalhamos em conjunto. Todos se apoiam e caminham juntos em busca do mesmo objetivo”, explica o diretor da instituição, Acacio Luiz Sampaio.

Vale destacar que neste ano letivo de 2020 a Nair Palácio de Souza tornou-se uma escola de tempo integral. “Isso com certeza irá colocá-la, em um futuro próximo, entre as melhores escolas públicas do país”, afirma Acacio.

“A proposta do ensino integral é que o aluno fique o dia todo na escola. Estava sendo assim até a suspensão das aulas por conta da covid-19”, explica Sampaio.

Atualmente, 404 alunos estão matriculados na Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza, sendo que, todos estão sendo atendidos on-line pelos professores, na modalidade de aulas remotas devido à pandemia.

Escola João de Lima Paes

Em contato com a redação do Nova News, a direção da Escola João de Lima Paes informou que aquela unidade também alcançou nota 6.4 no IDEB. O diretor Augusto Francisco Teixeira comemorou a conquista, motivo pelo qual parabeniza a equipe da instituição de ensino. 

Entre em contato com o Nova News 

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!