Buscar

IFMS abre inscrição para cursos técnicos integrados em Nova Andradina

Imagem: Arquivo/Divulgação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para a seleção em cursos técnicos integrados oferecidos nos campi Aquidauana, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. São ofertadas 104 vagas nos cinco municípios.

Os interessados devem acessar a Página do Candidato, disponível em www.ifms.edu.br/centraldeselecao, para efetuar a inscrição. O prazo se encerra no dia 20 de março.

Para participar do processo seletivo é necessário ter ensino fundamental ou equivalente completo até a data da matrícula. O candidato também deve possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF), pois seu número precisará ser informado no ato da inscrição.

Metade das vagas se destina àqueles que cursaram todas as séries do ensino fundamental em escola pública. Dentro dessas vagas, há cotas aos que comprovarem renda familiar mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

O candidato precisa informar a opção pelas cotas, como Beneficiário de Ação Afirmativa, na inscrição.

Seleção

Será feita por meio de sorteio eletrônico, marcado para o dia 22. A previsão é que o resultado seja divulgado no mesmo dia.

As matrículas para os selecionados em primeira chamada deverão ser feitas entre os dias 29 e 30 de março.

Técnico integrado

Os cursos proporcionam ao estudante a formação básica (ensino médio) e técnica, de forma articulada. O diploma tem validade nacional e o habilita tanto a ingressar em cursos de nível superior quanto ao exercício profissional.

O processo seletivo foi aberto a partir das vagas remanescentes do Exame de Seleção, realizado em dezembro do ano passado.

Confira as vagas:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.