Buscar

IFMS abre inscrições para 318 vagas em cursos superiores

Vagas são para nove campi. Para concorrer, basta ter ensino médio completo. Seleção será por ordem de inscrição. Prazo termina na segunda, 25.

Cb image default
Imagem: Arquivo

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para 318 vagas residuais em cursos de graduação ofertados em nove municípios. O requisito para concorrer é ter ensino médio completo.

Foram abertas vagas para cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia em Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

As opções são as graduações em Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Computação, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Pesca, Gestão do Agronegócio, Jogos Digitais, Processos Metalúrgicos, Produção de Grãos, Química, Redes de Computadores e Sistemas para Internet.

A disponibilização das vagas leva em consideração as não ocupadas seleção para vagas remanescentes e composição da lista de espera. Ambos editais estão publicados na Central de Seleção.

Inscrições – São gratuitas, assim como os cursos, e devem ser feitas na Página do Candidato, até segunda-feira, 25. As instruções para que o candidato consiga efetuar a inscrição para as vagas residuais podem ser consultadas na Central de Seleção. Entre os documentos que precisam ser enviados digitalizados estão:

requerimento de matrícula devidamente preenchido e assinado pelo candidato, constando o número do CPF do candidato;

documento oficial de idenficação com foto;

documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade;

uma foto 3x4 recente;

histórico escolar, certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente, certificado de conclusão com base nas notas do Enem ou ainda certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

É obrigatório que a inscrição seja realizada no CPF do próprio candidato. Também é necessário informar um endereço de e-mail válido, que será usado para o envio do comprovante de inscrição e repasse de demais informações sobre o processo seletivo.

A seleção dos candidatos será feita por ordem de inscrição. A divulgação do resultado está prevista para 6 de agosto.

Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected] 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.