Buscar

IFMS abre inscrições para 707 vagas em cursos técnicos a distância

Para o campus de Nova Andradina são ofertadas 70 vagas em dois cursos

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas no processo seletivo que oferta vagas para cursos técnicos a distância em 11 municípios. As opções são Agente Comunitário de Saúde, Hospedagem e Transações Imobiliárias.

Os interessados devem se inscrever gratuitamente até 3 de fevereiro, pela internet. O edital e o acesso ao sistema de inscrições estão disponíveis na Central de Seleção. O endereço é www.ifms.edu.br. O candidato deve ter concluído o ensino médio até a data da matrícula.

Ações Afirmativas – Metade das vagas é destinada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Desse total, o IFMS reserva cotas a estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas. No ato da inscrição, o cotista deverá fazer a opção por “Beneficiário de Ação Afirmativa”.

Seleção – Os candidatos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico no dia 6 de fevereiro, em Campo Grande. A seleção será aberta ao público. O resultado deverá ser divulgado no dia 7 de fevereiro, e a matrícula está marcada para os dias 17, 18 e 19 de fevereiro.

Cursos – São gratuitos e oferecidos em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) por meio da Rede e-Tec Brasil, do Ministério da Educação (MEC). As aulas são transmitidas via satélite em encontros presenciais semanais. Os estudantes também utilizam um ambiente virtual de aprendizagem. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.