Buscar

IFMS abre inscrições para cursos de qualificação em Nova Andradina

Em Nova Andradina as opções são os cursos de Inglês Básico I e II, com 60 vagas no total

Cb image default
Inscrições devem ser feitas até 13 de julho - Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nesta segunda-feira, 25, o prazo de inscrições no processo seletivo para ingresso em cursos de qualificação profissional nas modalidades presencial e a distância. São oferecidas 1.140 vagas distribuídas em 13 municípios.

Em Nova Andradina as opções são os cursos de Inglês Básico I e II, com 60 vagas no total. Eles serão ofertados a distância com atividades no Centro Municipal de Inclusão Digital (Cemid)

Para cada curso ofertado, o candidato deve ter a escolaridade e/ou a idade mínimas previstas no edital de abertura do processo seletivo, publicado em www.ifms.edu.br/centraldeselecao. Os requisitos e o quadro completo de vagas estão disponíveis no anexo II.

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas até 13 de julho pela Página do Candidato, da Central de Seleção. Os candidatos que não têm acesso à internet podem fazer a inscrição nos endereços e horários informados no anexo III do edital, de segunda à sexta-feira, exceto nos recessos e feriados.

Ao fazer a inscrição, o candidato deve indicar o curso escolhido e o respectivo campus. Caso queira alterar a opção, deverá fazer uma nova inscrição, pois somente a última será considerada válida.

Seleção - Será feita por sorteio eletrônico no dia 17 de julho, na reitoria do IFMS, em Campo Grande. No dia anterior, serão divulgados os números de participação no sorteio. O candidato não é obrigado a comparecer, mas é responsável por tomar conhecimento do resultado, previsto para ser publicado no dia 18 de julho, na Central de Seleção.

De acordo com o cronograma do processo seletivo, o resultado final e a primeira chamada serão divulgados no dia 23 de julho, e a matrícula deverá ser feita entre os dias 25 e 27. As aulas terão início no dia 6 de agosto.

Qualificação Profissional - Os cursos são oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). Com duração média de quatro meses, os cursos FIC proporcionam ao estudante capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização.

O certificado tem validade nacional e habilita o egresso ao exercício profissional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.