Publicado em 23/02/2015 às 14:26, Atualizado em 26/04/2017 às 12:00

IFMS abre vagas para cursos de idiomas em Nova Andradina

, IFMS

A inscrição no processo seletivo para os cursos gratuitos de inglês e espanhol do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) pode ser feita até hoje, 23. Os interessados devem acessar o endereçowww.ifms.edu.br/centraldeselecao. A inscrição é gratuita.

Os cursos são oferecidos na modalidade a distância, por meio do Programa e-Tec Idiomas sem Fronteiras, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Jardim, Ladário, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Podem participar da seleção servidores do IFMS, estudantes de nível médio do Instituto e de escolas municipais e estaduais, além de professores da rede pública.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico no dia 26 de fevereiro, na Reitoria do IFMS, em Campo Grande. A matrícula está prevista para os dias 9, 10 e 11 de março.

Nova Andradina

São ofertadas 37 vagas para os cursos básicos de espanhol e inglês. Eles acontecem na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) com carga horária de 200 horas e duração de aproximadamente cinco meses.

Além das atividades a distância, com aulas disponibilizadas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem, os cursos preveem ainda a realização de dois encontros semanais, com duas horas de duração, na Escola Municipal Antonio Joaquim de Moura Andrade.

O início das aulas está previsto para 16 de março.

Vagas para Nova Andradina: