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IFMS de Nova Andradina se pronuncia sobre caso da alimentação no câmpus

Na tarde desta quinta-feira (13), o campus de Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) se pronunciou sobre a denúncia dos estudantes a respeito da suposta má qualidade dos alimentos servidos na cantina da unidade, que é terceirizada. 

 

Na manhã desta quarta-feira, vários estudantes mantiveram contato com o Nova News para denunciar a situação. 

 

Uma foto tirada durante o almoço desta quarta-feira (12) mostra o que era para ser um bolinho de carne frita, mas o alimento teria sido servido com carne ainda crua. 

A dificuldade maior, segundo os alunos, é enfrentada pelos cerca de 40 estudantes que necessitam de morar campus. “Os alunos que moram no alojamento da unidade consomem todas as refeições que são servidas pela cantina e, como a comida não é de qualidade, isso pode comprometer a saúde deles", afirma um estudante.

 

Entenda o caso
  • Estudantes denunciam alimentação servida do IFMS de Nova Andradina 

O site entrou em contato com a assessoria de imprensa da instituição, que se manifestou por meio de nota, que foi reproduzida na íntegra:

Nota de esclarecimento

Sobre as reclamações referentes à qualidade do serviço de alimentação ofertado na cantina e no refeitório do Câmpus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) relatadas por alguns órgãos de imprensa do município, a direção-geral do câmpus esclarece:

1.  O serviço de alimentação ofertado na cantina e no refeitório aos alunos, incluindo aos da moradia estudantil, e servidores do câmpus é prestado por uma empresa terceirizada. Para que o câmpus se certifique de que o contrato de prestação de serviço está sendo respeitado existe um servidor do IFMS designado para essa função;

2.  Todas as queixas e reclamações sobre a prestação do referido serviço devem ser encaminhadas à Coordenação de Administração de Sede (Coads) para que o servidor designado como fiscal de contrato possa fazer uma notificação formal à empresa contratada;

3.  Quanto às reclamações relatadas sobre a alimentação fornecida na quarta-feira (12/11),o câmpus informa que a empresa será notificada com base nas informações repassadas à direção-geral;

4.  Também na noite da quarta-feira foi realizada uma reunião entre as direções (geral, administrativa e de ensino), representantes do grêmio estudantil do câmpus, estudantes da moradia estudantil e a empresa prestadora de serviço para que a última tomasse ciência sobre os fatos ocorridos. Uma nova reunião foi agendada para a próxima quinta-feira (20/11), quando serão avaliadas as medidas adotadas pela empresa para a melhoria do serviço prestado;

5.  Por fim, a direção-geral informa que em conjunto com a Reitoria do IFMS estuda soluções emergenciais para o atendimento a estudantes e servidores do câmpus com o objetivo de não prejudicá-los em face do término do semestre letivo. 

 

Para esta quinta-feira (13/11) está prevista uma reunião no câmpus com a participação da reitora do IFMS, Maria Neusa Lima Pereira, a partir das 17h, aberta a todos os interessados, com o objetivo de discutir a prestação do referido serviço. Sem mais para o momento, nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos. 

O contato com o câmpus pode ser feito pelo telefone (67) 3441-9600 ou pelo endereço de e-mail

[email protected]

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