Buscar

IFMS de Nova Andradina terá curso de Tecnologia em Produção de Grãos

Para participar basta ter realizado o último Exame Nacional do Ensino Médio

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre nesta quarta-feira, 4, inscrições para as vagas remanescentes nos cursos superiores da instituição, com ingresso no primeiro semestre de 2015.

São ofertadas vagas para cursos superiores de licenciatura e tecnologia nos municípios de Coxim, Nova Andradina e Três Lagoas. 

 

O processo seletivo se destina à ocupação das vagas remanescentes após as chamadas regulares e lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Podem participar da seleção os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação.

Nova Andradina

 

No município são ofertadas 24 vagas para o curso de graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noturno) e 23 vagas para o curso de graduação em Tecnologia em Produção de Grãos (matutino).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas nos dias 4 e 5 de março, pela Página do Candidato, com acesso através do endereçowww.ifms.edu.br/centraldeselecao. É obrigatório que a inscrição seja realizada no CPF do próprio candidato.

Aqueles que cursaram todo o ensino médio em escola pública têm direito à metade das vagas oferecidas. Desse total, o IFMS também reserva cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior um salário mínimo e meio e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

A opção de cotista (ações afirmativas) deverá ser informada no ato da inscrição. A seleção acontece por meio dos resultados obtidos pelos estudantes no Enem. As notas serão consultadas diretamente pelo IFMS na base do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente, de acordo com a média aritmética das notas de todas as áreas do conhecimento e da redação, observando a opção de ações afirmativas do candidato. O resultado preliminar da seleção deve ser divulgado no dia 9 de março.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.