Buscar

IFMS divulga 2ª chamada para cursos em Nova Andradina e Ponta Porã

Cb image default
Imagem: Arquivo/Nova News

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa segunda-feira, 7, a convocação em segunda chamada para ingresso nos cursos técnicos subsequentes em Agricultura e Zootecnia, oferecidos em Ponta Porã e Nova Andradina.

Os candidatos convocados devem fazer a matrícula online até 14 de junho.

A solicitação deve ser feita no Sistema de Matrículas, de acordo com as instruções disponibilizadas no edital de convocação.

Caso seja o primeiro acesso no sistema, basta clicar em “Ainda não tem Login? Clique aqui para ativar o seu acesso”. Serão solicitados o número do CPF, a data de nascimento e o e-mail utilizado no cadastro na Central de Seleção.

Depois de preencher o Questionário Socioeconômico, o convocado deverá atualizar ou corrigir, se preciso, seus dados pessoais e, em seguida, anexar os seguintes documentos digitalizados:

- requerimento de matrícula digitalizado preenchido e assinado pelo candidato;

- documento oficial de identificação com foto;

- histórico escolar do ensino médio ou equivalente;

- documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro;

- uma foto 3x4 recente digitalizada;

Candidatos beneficiários de ações afirmativas devem também anexar os documentos que comprovem a condição (renda menor ou igual 1,5 salário mínimo, laudo médico ou registro administrativo de nascimento indígena).

As aulas terão início no dia 4 de agosto e poderão ser oferecidas de forma não presencial, em virtude da pandemia do novo coronavírus. A última decisão do IFMS é a de que as atividades presenciais sigam suspensas até o dia 15 de julho.

Seleção - Foram ofertadas 80 vagas, sendo 40 para Agricultura (Ponta Porã) e outras 40 para Zootecnia (Nova Andradina). A seleção foi feita por meio de sorteio eletrônico no dia 12 de março.

Os cursos técnicos subsequentes são destinados a estudantes que concluíram o ensino médio regular e estão em busca de formação profissional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.