Buscar

IFMS inicia matrícula de aprovados na 1ª chamada do Sisu

Os selecionados na primeira chamada para os cursos superiores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) podem efetuar a matrícula durante esta semana. O prazo começou nesta segunda-feira, 9, e segue nos dias 10, 11 e 13.

Em Campo Grande e Corumbá, o prazo se encerra na quarta-feira, 11, devido a feriados municipais no dia 13. A lista dos candidatos está disponível na página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e na Central de Seleção. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Para efetuar a matrícula, o estudante deve ir à Central de Relacionamento (Cerel) do câmpus onde concorreu a vaga, nos endereços e horários indicados na tabela abaixo.

Documentação 

O candidato deve apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, originais e cópias do CPF, RG, certidão de nascimento ou casamento, e documentos que comprovem a quitação de obrigações militares (homens maiores de 18 anos) e eleitorais (maiores de idade).

Também devem ser apresentados histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, além de uma foto 3×4 recente. Candidatos beneficiários de ações afirmativas devem comprovar que cursaram todas as séries do ensino médio em escola pública. Para aqueles que declararam renda per capita familiar igual ou inferior a 1,5 salários mínimos, é necessária a apresentação dos documentos exigidos para comprovação, de acordo com o anexo II do edital de abertura.

Chamadas posteriores 

A segunda chamada está prevista para 24 de junho. Candidatos não convocados poderão manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu até 7 de julho. No total, 8.309 candidatos se inscreveram nas 220 vagas ofertadas em quatro opções de cursos superiores de tecnologia, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. A seleção foi realizada por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013.

Locais e horários de matrícula

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.