Publicado em 09/06/2014 às 15:06, Atualizado em 26/04/2017 às 09:39

IFMS inicia matrícula de aprovados na 1ª chamada do Sisu

, IFMS

Os selecionados na primeira chamada para os cursos superiores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) podem efetuar a matrícula durante esta semana. O prazo começou nesta segunda-feira, 9, e segue nos dias 10, 11 e 13.

Em Campo Grande e Corumbá, o prazo se encerra na quarta-feira, 11, devido a feriados municipais no dia 13. A lista dos candidatos está disponível na página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e na Central de Seleção. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Para efetuar a matrícula, o estudante deve ir à Central de Relacionamento (Cerel) do câmpus onde concorreu a vaga, nos endereços e horários indicados na tabela abaixo.

Documentação 

O candidato deve apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, originais e cópias do CPF, RG, certidão de nascimento ou casamento, e documentos que comprovem a quitação de obrigações militares (homens maiores de 18 anos) e eleitorais (maiores de idade).

Também devem ser apresentados histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, além de uma foto 3×4 recente. Candidatos beneficiários de ações afirmativas devem comprovar que cursaram todas as séries do ensino médio em escola pública. Para aqueles que declararam renda per capita familiar igual ou inferior a 1,5 salários mínimos, é necessária a apresentação dos documentos exigidos para comprovação, de acordo com o anexo II do edital de abertura.

Chamadas posteriores 

A segunda chamada está prevista para 24 de junho. Candidatos não convocados poderão manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu até 7 de julho. No total, 8.309 candidatos se inscreveram nas 220 vagas ofertadas em quatro opções de cursos superiores de tecnologia, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. A seleção foi realizada por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013.

Locais e horários de matrícula