Buscar

IFMS oferta 169 vagas para diversos níveis de ensino em Nova Andradina

Imagem: Divulgação/IFMS

Campus Nova Andradina do IFMS oferece 169 vagas em vários cursos gratuitos (Foto: Ascom/IFMS)

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com processos seletivos abertos para 169 vagas em diversos níveis de ensino no Campus Nova Andradina. São cursos gratuitos de qualificação profissional, técnico subsequente, técnico de nível médio, graduação e pós-graduação. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Confira mais informações sobre os cursos e os requisitos para participar dos processos seletivos:

Qualificação profissional

São 40 vagas para os cursos de Agente de Desenvolvimento Cooperativista (20) e Operador de Computador (20 vagas), ambos com duração de 180h. Os cursos proporcionam qualificação profissional, possibilitando a inserção no mercado de trabalho. Para participar é necessário ter pelo menos 14 anos, além da escolaridade mínima exigida. As inscrições se encerram no dia 9 de março. A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico.

Técnico integrado

São 31 vagas nos cursos de Agropecuária (30) e Informática (1), com duração que vai de três anos a três anos e meio. Nessa modalidade de ensino, os estudantes cursam as disciplinas técnicas de forma articulada ao ensino médio. Ao término do curso é possível tanto exercer a profissão a partir da formação técnica quanto ingressar no ensino superior. Para participar é necessário ter concluído o ensino fundamental. As inscrições vão de 11 a 20 de março. Um sorteio eletrônico fará a seleção dos candidatos.

Técnico subsequente

São 40 vagas no curso de Zootecnia, com duração de um ano e meio. O curso proporciona a formação técnica, possibilitando o exercício profissional. Para participar é necessário ter ensino médio completo. As inscrições se encerram no dia 9 de março. Os candidatos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico.

Graduação

São 28 vagas para o curso de Tecnologia em Produção de Grãos, com duração de três anos. Ao término do curso, o concluinte se torna tecnólogo em produção de grãos, recebendo diploma de nível superior. Para participar é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015. As inscrições se encerram no dia 10 de março. A seleção será feita por meio da nota obtida pelos candidatos no Enem.

Pós-graduação

São 30 vagas na especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica, com duração que varia de um ano e meio a dois anos. Metade das vagas é destinada ao público externo. Ao término do curso, o estudante recebe o certificado de especialista, podendo atuar na área. Para participar é necessário possuir ensino superior completo. As inscrições vão de 14 a 18 de março. A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.