Buscar

IFMS oferta vagas para diversas opções de cursos em Nova Andradina

Seleção se destina à qualificação profissional, técnico de nível médio e graduação. Saiba como participar

Imagem: Arquivo

Cb image default

O Campus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com processos seletivos abertos para cursos de qualificação profissional e técnico de nível médio, todos inteiramente gratuitos. Confira mais informações sobre os cursos, os requisitos para concorrer e as formas de inscrição:

Qualificação profissional

As opções são os cursos de Inglês Básico I e II, com 60 vagas no total. Os cursos são semipresenciais com aulas através Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem – AVEA (Moodle) e dois encontros presenciais no polo de ensino, que fica no Centro Municipal de Inclusão Digital (Cemid).

Para participar do curso de Inglês Básico I é necessário estar cursando ou já ter concluído o ensino médio. Já para o curso de Inglês Básico II, o candidato deve possuir o certificado de conclusão do primeiro nível.

As inscrições podem ser feitas na Página do Candidato, através do endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao, entre 28 de janeiro e 06 de fevereiro. Aqueles que tiverem a inscrição homologada podem efetuar a matrícula nos dias 19 e 20 de fevereiro. A ocupação das vagas será feita por ordem de chegada.

Técnico integrado

São ofertadas vagas para os cursos de Agropecuária e Informática, remanescentes do Exame de Seleção 2018. Nos cursos, o estudante tem as disciplinas básicas do ensino médio de maneira integrada às da formação na área técnica escolhida. Podem participar alunos que já tenham concluído o ensino fundamental.

Os interessados devem procurar o Campus Nova Andradina (Rodovia MS 473, km 23), das 7h às 13h, ou o Cemid (Av. Eurico Soares Andrade, 1.830), das 7h às 11h e das 13h às 18h, de segunda à sexta-feira.

Ao comparecer a um dos locais, é necessário apresentar a documentação necessária para matrícula: originais e cópias da certidão de nascimento ou casamento, CPF, RG e histórico escolar, além de uma foto 3x4 recente e do requerimento de matrícula.

A ocupação das vagas será feita de ordem de chegada. As aulas começam no dia 5 de fevereiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.