Buscar

IFMS promove 6ª edição da Fecinova na Semana da Ciência e Tecnologia em Nova Andradina

Atividades são gratuitas e abertas ao público

Cb image default
Abertura ocorreu na Câmara Municipal e exposição é realizada no Tatersal de Leilões - Imagem: Arquivo

Começou nesta segunda-feira (30), a Semana da Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) Campus Nova Andradina com a abertura do evento que ocorreu na Câmara Municipal de Nova Andradina.

“É com grande alegria que estamos realizando mais um evento onde poderemos debater o tema da Bioeconomia por meio de palestras, minicursos e oficinas ao longo da semana” disse Ricardo Caramit, um dos organizadores do evento.

Nesta terça-feira às 13h30, a maior feira de ciências da região de Nova Andradina, a Fecinova, abre as portas do Tatersal de Leilões com a exposição de mais de 100 trabalhos enviados por escolas públicas e privadas de Nova Andradina e região.

Pela primeira vez na história, o evento irá expor trabalhos não apenas de Nova Andradina, mas também de Batayporã, Taquarussu, Angélica, Ivinhema e Novo Horizonte do Sul.

São mais de 400 participantes expondo pesquisas realizadas nas escolas em todos os níveis da educação básica e tecnológica. “Estamos felizes na realização deste evento que tem se tornado referência para a exposição da pesquisa realizada nas escolas durante todo o ano” apontou Adriana Smanhotto, uma das organizadoras da feira.

Além disso, a Fecinova em 2019 credencia um trabalho para a apresentação na Febrace, a maior feira científica do Brasil.

A Fecinova será aberta ao público para visitação nesta terça-feira (01), das 13h30 às 17h e na quarta-feira (02), das 07h às 11h e das 13h às 17h. A premiação dos trabalhos será realizada na sexta-feira (04), a partir das 07h30 na Câmara Municipal de Nova Andradina.

Todos os eventos realizados durante a semana são abertos ao público e a participação é gratuita. A programação completa pode ser encontrada na página: www.ifms.edu.br/semanact.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.