Buscar

IFMS realiza Semana do Meio Ambiente em Nova Andradina

Evento vai até sábado, 8, com diversas atividades abertas à comunidade

Cb image default
Atividades da Semana do Meio Ambiente do IFMS ocorrem até sábado, 8, em Nova Andradina - Foto: Divulgação

O Campus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) promove, a partir desta quarta-feira, 5, a edição 2019 da Semana do Meio Ambiente. Estão previstas uma série de atividades voltadas ao tema do evento “Educação profissional e sustentabilidade”.

A abertura oficial acontece às 19 horas na Câmara Municipal com a palestra “Políticas de educação ambiental na escola pública”, que será ministrada pela professora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Lilian Giacomini Cruz. A atividade pode ser acompanhada por todos os interessados.

Durante o dia ocorrem também o Quintal de Trocas, em frente ao Museu Municipal, e a Campanha de Coleta do Lixo Eletrônico, no Ginásio Irmão Bráz Sinigáglia.

As atividades prosseguem até sábado, 8, com oficinas e minicursos, parte delas abertas à comunidade. A programação completa e o sistema para inscrições está disponível na página do evento: www.ifms.edu.br/meioambiente.

Meio Ambiente – A programação da Semana inclui palestras, oficinas, minicursos, concursos e apresentações culturais nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Desde 2011, evento é promovido anualmente pelo IFMS em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Neste ano, a Semana conta com 41 parceiros, maior número registrado até hoje, e tem um público estimado de cerca de 9 mil pessoas.

Estão previstas a realização de mais de 150 atividades gratuitas, com parte delas aberta ao público externo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.