Publicado em 01/11/2021 às 07:50, Atualizado em 01/11/2021 às 12:11

Igreja Católica de Batayporã celebra Missa em homenagem às vítimas da Covid-19

Momento especial foi realizado no encerramento do Mês Missionário

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagens: PASCOM

Desde o início da pandemia até agora, 26 óbitos atribuídos à Covid-19 foram registrados em Batayporã e todas essas vítimas foram homenageadas durante a celebração de uma Santa Missa na noite deste domingo (31/10), na Paróquia Santo Antônio de Pádua.

A iniciativa fecha as atividades realizadas ao longo de outubro, que é comemorado pela Igreja Católica como o Mês Missionário, sendo que, o tema escolhido para este foi “Jesus Cristo é Missão” e o lema “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos”, em referência à leitura bíblica de Atos 4, 20.

Durante o mês de outubro, a Igreja buscou divulgar e promover ainda mais as suas iniciativas missionárias, e, neste contexto, o Conselho Missionário Paroquial (COMIPA) desenvolveu várias ações, como coreografias e exibição de vídeos com pessoas que relataram suas experiências de vida diante da pandemia.

Os vídeos, produzidos pela Pastoral da Comunicação (PASCOM) foram apresentados durante as Missas de cada domingo, abordando temas como família, educação, saúde e compaixão.

Imagens: PASCOM

Também surgiu a proposta de se rezar por todos os continentes através de um panfleto com o terço missionário e ainda foi entregue uma casinha confeccionada pelo próprio conselho como forma de simbolizar o fato de que os fiéis são uma grande família missionária.

Além disso, também foram promovidos encontros para uma retomada dos trabalhos através das pequenas comunidades.

No encerramento do mês missionário, neste domingo (31/10), foi feita uma homenagem às vítimas da Covid-19 através de velas e fotos das pessoas que partiram em decorrência das complicações causadas pela doença.

Segundo os membros do COMIPA, a Santa Missa, presidida pelo pároco local, padre Everton dos Santos, foi um momento emocionante, pois muitos familiares que ali estavam não tiveram a chance de dar um último adeus aos seus entes queridos.

“Filhos que perderam pais, pais que perderam filhos, pessoas que perderam amigos. Todos se uniram em uma mesma intenção. É importante destacar que a Igreja se faz presente e acolhe a todos”, explicou um dos membros do COMIPA.

Cb image default
Conselho Missionário Paroquial - Imagem: PASCOM

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!