Buscar

Imaculado Coração de Maria visita paróquias da diocese

Imaculado Coração de Maria percorrerá toda a diocese (Foto: Ilustração/Divulgação)

A imagem do Imaculado Coração de Maria, que pertence ao santuário de Nova Andradina, está em peregrinação por todas as paróquias da diocese de Naviraí. Em cada cidade visitada, a imagem permanece por uma semana, até ser transportada para o próximo destino.

O ato teve início há algumas semanas, quando a santa saiu de Nova Andradina rumo a Nova Casa Verde. De lá, a imagem foi enviada para Bataguassu, depois para Anaurilândia e, na tarde deste domingo (25), foi a vez da comunidade de Batayporã receber o Imaculado Coração de Maria.

A imagem foi recepcionada em uma das entradas da cidade, de onde foi transportada até a Igreja Matriz, para a celebração de Santa Missa. Depois de uma semana em exposição, a santa seguirá para a cidade Taquarussu e, posteriormente, para as demais comunidades da diocese.

Segundo os idealizadores do ato, a peregrinação tem como objetivo convocar a população a ser igreja e mostrar que Maria, mãe de Jesus, vem ao encontro de seus filhos e filhas. Além disso, a devoção ao Imaculado Coração de Maria se constitui como padroeira da diocese de Naviraí, que é formada pelas paróquias de Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Jateí, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru e Taquarussu. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.