Publicado em 28/09/2021 às 07:48, Atualizado em 28/09/2021 às 10:23

Inaugurado em Nova Andradina o “Yoga Studio Verde”; Veja as fotos!

Informações sobre disponibilidade de horários pelo WhatsApp (67) 9 9838-0011

Acácio Gomes, Redação Nova News

Foi inaugurado no sábado, dia 25 de setembro, na Rua Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 1.541, sala 03, em frente ao Laboratório São Luiz, no centro de Nova Andradina, o “Yoga Studio Verde” - CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA COM TODAS AS FOTOS DA INAUGURAÇÃO.

Os responsáveis pelo espaço - que proporciona às pessoas interessadas aulas de Yoga, que é uma ciência existente há mais de 5 mil anos e que visa a união do corpo, da mente e do espírito, possibilitando ao praticante uma reconexão com sua essência verdadeira - agradeceram a todos que prestigiaram o evento.

Cb image default
Imagens: Acácio Gomes e Weverton Willian Dias

Entre os benefícios das diversas modalidades de Yoga estão concentração, relaxamento, controle da ansiedade, controle do estresse, conquista do equilíbrio emocional, sensação de bem-estar, além de auxiliar em aspectos corporais como em casos de dores da coluna, falta de flexibilidade, controle da respiração, redução da pressão arterial, melhora da qualidade do sono e também para fins de condicionamento físico.

Neste sentido, dependendo dos objetivos dos participantes, as aulas podem ser mais relaxantes ou mais dinâmicas.

>> CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DA INAUGURAÇÃO

O “Yoga Studio Verde” trabalha com turmas exclusivas para crianças, homens, mulheres e idosos, contemplando todos os públicos, uma vez que, segundo os responsáveis pelo espaço, a prática não tem restrições, podendo fazer parte da vida de qualquer pessoa.

O espaço conta com aulas exclusivas para crianças, com turmas que iniciam aos 4 anos e também para os maiores. Sendo indicada para todas as crianças, a prática do Yoga é ainda mais benéfica para as hiperativas.

No caso das crianças, o Yoga se adapta às fases do desenvolvimento motor e cognitivo. Desta forma, é possível começar em qualquer idade e a prática vai se basear em um programa estruturado para transformar as “brincadeiras” em prática ao longo dos meses ou anos. Assim torna-se uma experiência lúdica, na qual os jogos, as histórias e as brincadeiras tornam-se um meio para se trabalhar os conteúdos.

Imagens: Divulgação

Além da prática física conhecida no Yoga como Asanas, também será oferecida no espaço a prática de Mindfulness, que inclui meditação, e Pranayamas, que são os exercícios de controle da respiração. Essas modalidades trazem muitos benefícios à saúde.

A meditação reduz o estresse, diminui sintomas de depressão, potencializa o autoconhecimento e a autoestima, reduz a perda de memória, melhora o foco nos estudos e atividades, reduz vícios, além de ampliar emoções positivas.

Já os Pranayamas são respirações conscientes que tem muitos benefícios, podendo ser feitos a qualquer momento do dia, nos auxiliando a aquietar a mente, a equilibrar nossas emoções, e manter o corpo e organismo saudáveis, nos fortalecendo como um todo.

Yoga e Reiki em domicílio

O “Yoga Studio Verde” conta com a presença da professora internacional Gabi Brisolla, que estudou na Índia e viveu no exterior nos últimos 7 anos. Ela traz muito conhecimento e diferentes práticas e modalidades para Nova Andradina.

A professora também oferece sessões particulares em domicilio ou no stúdio, aulas de Yoga, Meditação e Pranayamas, além de sessões terapêuticas de Reiki. As aulas podem ser em português ou inglês, também podendo ser individuais ou em pequenos grupos. Mais informações pelo Whatsapp +84 126 756 4103.

Meditação da criança interior

No decorrer de quatro sábados, o “Yoga Studio Verde” vai desenvolver a prática de estar em conexão com a criança interior, trabalhando os gatilhos e a bagagem emocional que cada um carrega desde a infância.

Segundo os responsáveis pelo espaço, quando a pessoa está desconectada da sua criança interior, pode haver dificuldade em estabelecer e manter limites saudáveis ou estar em uma conexão autêntica com o mundo ao redor. A proposta é aprender a se comunicar com o aspecto mais vulnerável de seu ser, para que possa voltar ao seu eu maduro e integrado. Não é necessária experiência prévia com meditação.

Contato

Se você busca mais qualidade de vida e bem-estar, faça uma visita ao “Yoga Studio Verde”, que fica na Rua Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 1.541, sala 03, em frente ao Laboratório São Luiz, no centro de Nova Andradina.

Saiba mais entrando em contato pelo WhatsApp (67) 9 9838-0011 ou seguindo o perfil @yoga.studioverde no Instagram.

Covid-19

O “Yoga Studio Verde” informa que, pensando na saúde de seus clientes, segue à risca as normas de biossegurança com relação à prevenção ao risco de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). (Precisando de assessoria de imprensa? Acesse www.acaciojornalista.com.br ou siga @acaciojornalista no Instagram e saiba mais).