Buscar

Incêndio de grandes proporções atinge canavial no município de Batayporã

Ocorrência mobilizou brigadistas da usina e equipes do Corpo de Bombeiros e PMA

Fotos e vídeo: Acácio Gomes / Nova News

Cb image default

Na tarde deste domingo (15), um incêndio de grandes proporções atingiu um canavial localizado às margens do trecho não pavimentado da rodovia MS-134, sentido ao Porto São José, no município de Batayporã.

A lavoura de cana-de-açúcar, pertencente à Usina Laguna ficou totalmente destruída em decorrência das chamas que, segundo testemunhas, tiveram início nas proximidades de uma lagoa que é frequentada por algumas pessoas, especialmente por crianças, porém, ninguém soube informar se o incêndio foi criminoso ou acidental.

PGlmcmFtZSBpZD0iXzE5cXJ1MGJkdSIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9qNHVaTHhKNC12VT9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

O volume de fumaça provocada pela queima era tão expressivo, que podia ser visto a quilômetros de distância, fato que atraiu alguns curiosos que foram até o local para ver o incêndio. Populares tentavam evitar que as chamas atingissem propriedades próximas.

A ocorrência mobilizou brigadistas da Usina Laguna, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Ambiental (PMA). Em determinados momentos, a fumaça atrapalhava a visibilidade de condutores que trafegavam pela MS-134. As causas do incêndio deverão ser apuradas pelas autoridades.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.