Buscar

Incêndio de grandes proporções atinge propriedade rural em Taquarussu

Cb image default
Queimada teria ocorrido na Fazenda Lusitana, que faz divisa com a Fazenda Rio Brilhante - Imagem: Ludimila Soares

Um incêndio de grandes proporções foi registrado em uma propriedade rural no município de Taquarussu nesta quinta-feira (08).

De acordo com o apurado pelo Nova News, as chamas se iniciaram em uma fazenda nas proximidades da Estação Ecológica Municipal e, devido à direção do vento, o fogo estaria se aproximando de outra propriedade.

Equipes do ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), membros da Secretaria de Meio Ambiente de Taquarussu e o prefeito Clóvis do Banco foram para o local acompanhar de perto a situação.

Imagens: Ludimila Soares

Vários tratores estão sendo utilizados na construção de aceiros na localidade para tentar conter o fogo, bem como o Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina foi acionado. 

Nas palavras da secretária municipal de Meio Ambiente, Ludimila Soares, a pastagem seca devido à geada registrada nos últimos dias tem favorecido a propagação das chamas. "O fogo não atingiu ainda nenhuma área de mata, mas já foi possível perceber animais como raposas e araras tentando escapar", disse ela.

Segundo apurado em um primeiro momento pela reportagem, funcionários da propriedade teriam colocado fogo em um mata-burro e acabaram perdendo o controle da situação.

Por volta das 8h da noite, em conjunto com militares do Corpo de Bombeiros, as frentes de combate às chamas conseguiram realizar a extinção dos focos de incêndio. Estima-se que a área atingida ultrapasse 100 hectares.

(*Matéria atualizada às 06h57 para acréscimo de informações)

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.