De acordo com publicação no Diário Oficial da União (DOU), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) reduziu em quase 300 hectares o espaço do Assentamento Esperança, localizado no município de Anaurilândia.
Conforme o documento, foi realizada uma retificação no projeto, com a redução da área, que passou de 4.074,5600 hectares para 3.782,4838 hectares). Com isso, a capacidade do assentamento também diminuiu, passando de 270 para 236 famílias.
Segundo matéria publicada pelo Jornal Midiamax, em Mato Grosso do Sul, atualmente, 12.980 pessoas aguardam um pedaço de terra destinado pelo INCRA, sendo que, o Estado não registra a criação de novos assentamentos rurais efetivos ao menos desde o início do atual governo de Lula (PT).
No caso de Anaurilândia, o assentamento se originou do imóvel rural chamado de Fazenda Esperança. Os moradores da área a utilizam para exploração individual, dedicando-se a trabalhar na terra em atividades familiares e societárias. (As informações são do Jornal Midiamax).
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.