Publicado em 21/10/2021 às 14:40, Atualizado em 21/10/2021 às 18:07

Indicação propõe melhorias no funcionamento da Biblioteca Municipal

Assessoria, CMNA
Cb image default
Foto: Neia Macenoe

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores aprovou a Indicação nº. 517/2021 em que propõe melhorias no funcionamento da Biblioteca Municipal de Nova Andradina, entre elas a abertura de vaga de auxiliar no próximo concurso público e a disponibilização de profissional da educação para atuar na unidade.

O pedido oficializado pelo vereador Josenildo Ceará (PT) também visa a reorganização de horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e no sábado, das 13h às 17h, além da aquisição de novas literaturas baseadas nos quesitos étnicos-raciais e socioeconômicos do século XXI.

Outras indicações

A medida foi proposta durante a 30ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, ocasião em que o parlamentar também apresentou a Indicação nº. 510/2021, que visa articular o envio de emendas parlamentares para aquisição de patrulha mecanizada para atender a Cooperativa de Prestação de Serviços do Vale do Ivinhema (COOPAVI).

“Equipada com seus implementos, essa patrulha é de extrema importância para atender os produtores que dependem, quase que exclusivamente, do serviço rural, além de auxiliar todo tipo de serviço agrário, proporcionando resultados positivos e diretos na agricultura familiar do nosso município”, destacou o parlamentar.

Na justificativa da indicação, Ceará também enfatizou que “o conjunto de máquinas irá aumentar a produção e a diversificação dos sistemas produtivos, elevando a renda e, consequentemente, melhorando as condições de vida dos agricultores”. A proposta também foi aprovada por unanimidade.