Publicado em 17/02/2022 às 08:14, Atualizado em 17/02/2022 às 12:21

Indicação sugere pagamento de abono-aniversário para servidores municipais

Assessoria, CMNA
Cb image default
Imagem: Divulgação/Cogecom

A inclusão de abono no valor de 75% do salário mínimo aos servidores municipais aniversariantes de cada mês foi sugerida pelo vereador Deildo Piscineiro (PSDB) na Indicação 003/2022, apresentada na 1ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa.

A proposta aprovada por unanimidade foi encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia (PL) e ao secretário municipal de Finanças e Gestão, Emerson Nantes, solicitando a elaboração de projeto de lei.

“O servidor público municipal é intensamente cobrado por seus serviços de prestação a atendimentos e cuidados para com os munícipes de forma geral. Há que se pensar nas distintas formas de trabalhos que realizam em prol da comunidade, no entanto, é sabível que nos últimos anos o poder de compra dos mesmos tem declinado, levando em consideração a inflação nacional, com elevação de preços das cestas básicas. Também é perceptível que a maior parte dos servidores municipais tem baixo poder aquisitivo, quando se trata de questões salariais”, argumentou o parlamentar.

Na justificativa da Indicação, Deildo também enfatizou que a iniciativa ressalta a “empatia com os servidores municipais no intuito de que cada dia mais possam ter itens de valorização aos seus trabalhos prestados a todos”.