Publicado em 26/01/2021 às 06:52, Atualizado em 26/01/2021 às 12:54

Indústria demonstra interesse de instalação em Batayporã

Prefeito e presidente da Câmara se reuniram com empresários para discutir potenciais de negócio

Ana Carla Barbosa, Assessoria
Cb image default
Imagem: Jeferson Souza

O prefeito Germino Roz (PSDB) recebeu os empresários da Agrotech, indústria especializada em produção de rações animais e processamento de matéria-prima, para discutir a possibilidade de instalação da empresa em Batayporã. Atualmente, a indústria desenvolve suas atividades em Nova Andradina e pretende dobrar a capacidade produtiva.

“Não temos mais para aonde crescer. Precisamos de uma área que nos permita alojar silos, secadores, ter estacionamento e estar numa localização estratégica para escoamento da produção”, detalhou o gerente geral da Agrotech, Marcos Lima. Conforme o empresário, a ampliação das atividades pode gerar cerca de 50 empregos diretos. “Atualmente, eu tenho que limitar as vendas para não comprometer o fornecimento”, explicou Lima.

A Agrotech é especializada em rações para bovinos, ovinos, suínos, equinos e pretende produzir rações para peixes, pets, além de aumentar o fornecimento de insumos para indústrias. A empresa exerce atividades há três anos na região e está presente no setor há 20 com matriz em Nova Esperança (PR).

“Acredito muito em Batayporã, principalmente nesse setor industrial que quer se estabelecer aqui”, afirmou o prefeito. Conforme o gestor, a Prefeitura iniciou um processo de fomentação à industrialização por meio da regularização de quesitos legais, como a atualização de levantamentos técnicos sobre as áreas disponíveis no município e dos dispositivos de licitação.

“Estamos fazendo tudo com cuidado e respeitando os trâmites legais para garantir que a cidade seja beneficiada”, complementou Germino, que conduziu a reunião juntamente com o presidente da Câmara Municipal, João Paulo Souza (PODE). Ainda de acordo com o chefe do Executivo, outras indústrias têm demonstrado interesse em operar em Batayporã devido a atrativos como a localização privilegiada e a disponibilidade de mão-de-obra.