Buscar

Influenza: Primeira etapa de vacinação com sistema drive-thru imuniza 3.730 mil pessoas em Bataguassu

Cb image default

Foto: Assecom Prefeitura de Bataguassu

A estratégia de vacinação contra o vírus Influenza através do sistema drive-thru adotado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde contabilizou a imunização de 3.730 mil pessoas, em Bataguassu.

Nessa primeira etapa da campanha, foram atendidos apenas munícipes com automóveis. A ação foi desenvolvida na Secretaria Municipal de Saúde nos dias 5, 6 e 7 de maio.

Conforme a administração municipal, foram intensificados os esforços para imunizar toda a população após a disponibilização de 15 mil doses extras de vacina por parte do município em parceria com o Instituto Butantan. Com o montante, serão imunizados todos os munícipes e não apenas os grupos prioritários (crianças menores de cinco anos, idosos, gestantes, professores e outros) da campanha em andamento pelo Ministério da Saúde.

Essa é a quarta vez que o município fornece doses extras da vacina contra o vírus Influenza por meio de mobilização da atual gestão (município disponibilizou em 2016, 2018 e 2019).

PRÓXIMA ETAPA

A secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso informa que nos dias 11, 12 e 13 de maio, segunda, terça e quarta-feira, ainda no modelo drive-thru, serão atendidos munícipes com motocicletas e bicicletas. O esquema segue o mesmo realizado anteriormente: as filas de veículos (motos e bicicletas) devem adentrar ao estacionamento da Secretaria Municipal de Saúde, com acesso pela Avenida Maracaju, evitando aglomeração.

Durante toda a mobilização, os profissionais de saúde assim como membros do setor de segurança pública e do Núcleo Municipal de Trânsito estarão orientando os motociclistas e ciclistas.

Para receber a dose, é preciso que o munícipe apresente o título de eleitor ou comprovante de endereço nominal.

CRIANÇAS

Para crianças de 6 meses até 12 anos, a Secretaria Municipal de Saúde já iniciou a etapa de vacinação contra o vírus Influenza. O atendimento está sendo feito na Estratégia da Saúde da Família (ESF) "Rubens Kimura", no bairro Residencial Modelo, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas (horário de Brasília).

DISTRITO DE NOVA PORTO XV

Para os moradores residentes no Distrito de Nova Porto XV e Reta A-1, as doses das vacinas em combate ao vírus Influenza também estão disponíveis na Estratégia da Saúde da Família (ESF) "Emiko Resende", das 7 às 11 horas; e das 13 às 17 horas (horário de Brasília) durante a semana.

Para receber a dose, é preciso apresentar documento pessoal (título de eleitor ou comprovante de residência nominal).

Um drive-thru para os moradores da localidade (carros, motocicletas, pedestres) também está marcado para o próximo dia 15 de maio, sexta-feira, das 16 às 19 horas (horário de Brasília), com acesso em frente a unidade de saúde "Emiko Resende".

ASSENTAMENTOS

Para os moradores residentes em Assentamentos, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a estratégia de imunização para a localidade será divulgada na próxima semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.