Publicado em 30/03/2021 às 07:00, Atualizado em 29/03/2021 às 23:37

Informações do Fundeb, iluminação e inclusão de profissionais de saúde no grupo de combate à Covid-19 são destaques na Câmara

Assessoria, CMNA
Cb image default
Imagem: Agência 7ª Arte

Prestações de contas do Fundeb, serviços públicos e a inclusão de profissionais de saúde no grupo de combate à Covid-19 foram oficializadas por meio de proposições apresentadas em sessão ordinária da Câmara de Nova Andradina, na terça-feira (23).

Em relação às informações do Fundo de Desenvolvimento da Educação, o vereador Arion Aislan (PL) requereu os valores dos recursos no ano de 2020; de que forma foram gastos e se houve sobra de recursos, além dos valores custeados com oficina mecânica e combustíveis na frota de veículos da Semec.

Já na área de serviços públicos, Arion solicitou melhorias na Iluminação da Praça José Carreira Mendes; no bairro Centro Educacional. Na indicação, o vereador revelou que a baixa iluminação, principalmente ao redor do campo de malha, vem gerando inumeras reclamações.

Combate à Covid

Em outra propositura, Arion indicou que sejam incluídos os profissionais de saúde pública “Fisioterapeutas” e “Terapeutas Ocupacionais”, bem como todos os servidores que atuam no Centro de Reabilitação, no rol de profissionais essenciais no combate à COVID-19.

“É preciso reconhecer a atuação desses profissionais, já que estão recebendo pacientes portadores de síndrome gripal que possuem encaminhamento de fisioterapia respiratória, visto que não são reconhecidos como profissionais de linha de frente. Outra situação se refere ao Centro de Reabilitação onde atuam os profissionais da rede pública, que não dispõe de sala específica para tal procedimento, que teria que ser realizado em local separado do setor em que são atendidos pacientes que não possuem síndrome gripal, ressaltando que a referida unidade possui os EPI’s, no entanto, torna-se imprescindível a utilização de uma sala específica apenas para este tipo de atendimento” defendeu Arion.

Com a aprovação unânime dos vereadores, as proposituras foram encaminhadas ao Chefe do Executivo Municipal e aos seus respectivos órgãos.