Buscar

Iniciadas obras de drenagem onde serão construídas 50 novas casas populares em Anaurilândia

O local irá receber residências para atender famílias de baixa renda

Cb image default
Foto: Divulgação

Teve início nesta semana as obras de drenagem de águas pluviais, onde serão levantadas, em uma primeira etapa, 50 casas populares para atender famílias de baixa renda e que ainda não contam com moradia própria em Anaurilândia. O local também, segundo consta ainda no projeto, irá receber pavimentação asfáltica em todas as ruas.

A obra de drenagem avaliada em mais de R$ 500 mil é uma parceria do Ministério do Desenvolvimento Regional com o Governo do Estado e o Poder Executivo Municipal.

De acordo com o prefeito Edinho Takazono (PSDB), os trabalhos estão atrasados devidos à pandemia de covid-19, porém, a empresa vencedora da licitação deve estar atenta aos prazos de entrega, que segundo o prefeito é de 180 dias, a partir de seu início.

O residencial está sendo construído ao lado do hospital e se chamará São João Calábria, em homenagem ao fundador da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, responsável por edificar o único hospital do município, o Sagrado Coração de Jesus, há cerca de quatro décadas.

Sobre as obras de drenagem e asfalto, Takazono explicou que já é uma tendência por parte dos novos projetos habitacionais, em um primeiro momento preparar a área com essa estrutura, para depois construir as moradias.

O chefe do Poder Executivo explicou que iniciará na próxima semana a obra de pavimentação de um trecho conhecido como “Estrada do Gavião”, obra essa custeada através do Governo do Estado em contrapartida com o município.

“Vamos aos poucos, com cautela, segurança e muita prevenção, tocando nossa vida. Caso haja alguma anormalidade, iremos rever as medidas”, disse ele, referindo-se à crise causada pela covid-19. O gestor finalizou dizendo que todos os operários que chegarem ao município para trabalhar nas referidas obras, passarão por um protocolo de saúde adotado pelo município.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.