Buscar

Iniciativas do Poder Legislativo visam impulsionar a economia local e facilitar a vida dos cidadãos

Cb image default
Imagem: Agência 7ª Arte

Duas iniciativas apresentadas na Câmara de Nova Andradina pelos vereadores visam impulsionar a economia local e facilitar a vida dos cidadãos.

Na primeira, indicação 36/2024, o foco é o fomento ao turismo. Os vereadores Arion Aislan (PL) e Dr. Leandro Fedossi (PSDB) solicitam o apoio do governador Eduardo Riedel para a realização do New Route Motorcycle. Este evento integra o calendário anual de eventos do município, atraindo centenas de visitantes todos os anos.

Em sua última edição, em 2023, estima-se que tenha movimentado cerca de R$1.500.000,00 (Um milhão e quinhentos mil reais), gerando impacto positivo em diversos setores da economia local, como hospedagem, alimentação e comércio.

“Com a proximidade da edição especial de 10 anos do evento, prevista para o mês de abril de 2024, solicitamos apoio do estado no fornecimento de estrutura, incluindo palco, tendas e shows, visando potencializar ainda mais os benefícios econômicos que o evento traz para Nova Andradina e todo o estado de Mato Grosso do Sul”, frisam os autores da indicação.

Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) do IPTU 2023

A Indicação 33/2024, apresentada pelos vereadores Edeildo Gonçalves dos Santos (PSDB), Fábio Zanata (MDB) e Dr. Leandro Fedossi (PSDB), sugere a elaboração do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) do IPTU 2023. O objetivo é oferecer condições facilitadas para que proprietários de imóveis que não puderam quitar o imposto no ano anterior possam regularizar sua situação.

Conforme a proposta, o REFIS do IPTU 2023 pode beneficiar centenas ou até milhares de contribuintes em Nova Andradina, proporcionando-lhes a oportunidade de regularizar seus débitos de forma mais acessível e flexível, contribuindo para a saúde financeira tanto dos munícipes quanto do município.

Ambas as indicações representam esforços da Câmara Municipal de Nova Andradina para movimentar a economia, fortalecer os setores de turismo e de comércio locais e, sobretudo, promover o desenvolvimento da cidade e a qualidade de vida dos seus cidadãos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.