Buscar

Inmet coloca Nova Andradina e mais 69 cidades de MS em alerta vermelho de calor

Cb image default
Imagem: Divulgação INMET

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta renovado de onda de calor para grande parte do Mato Grosso do Sul, sendo que desta vez, a classificação de "grande perigo" (alerta vermelho) devido às condições extremas previstas. Prevê-se que as temperaturas atinjam 5°C acima da média durante um período prolongado, exigindo uma atenção especial da população local.

O alerta entrou em vigor na tarde desta quinta-feira, dia 14, e permanecerá em vigor até as 18h do dia 16. Durante esse intervalo, é fundamental que os residentes da área estejam vigilantes quanto aos sinais de superaquecimento e desidratação, e adotem medidas proativas para se protegerem do calor intenso.

A população é orientada a entrar em contato com a Defesa Civil pelo número de emergência 199 em caso de necessidade de assistência ou em situações de emergência decorrentes das condições climáticas adversas.

O alerta abrange Nova Andradina e mais de 69 cidades do estado, incluindo todas da região do Vale do Ivinhema, evidenciando a extensão e gravidade do fenômeno climático. É crucial que os moradores dessas áreas tomem precauções adicionais e sigam as diretrizes fornecidas pelas autoridades locais para garantir sua segurança e bem-estar durante esse período de calor intenso.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.