Publicado em 02/03/2021 às 16:00, Atualizado em 02/03/2021 às 20:05

Inmet emite alerta de chuvas intensas para Nova Andradina e mais quatro municípios da região

Alerta é válido até a manhã de quarta (03)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo/Nova News

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta terça (02) alerta de chuvas intensas e ventos fortes para Nova Andradina e mais quatro municípios da região.

Além da Cidade Sorriso, o alerta é válido para Anaurilândia, Batayporã, Taquarussu, Bataguassu, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul e Corguinho, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Paranaíba, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do pardo, Selvíria, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas, Água Clara, além da capital, Campo Grande. O aviso é válido até a manhã de quarta (03).

Em caso de rajadas de vento, a Defesa Civil pede: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é preciso evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

SMS

Para evitar tragédias, a Defesa Civil possui um sistema de alerta climático para celulares cadastrados. Quem quiser receber SMS gratuito com os avisos pode enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse.

Um único usuário pode cadastrar mais de um CEP para receber os alertas e poderá optar por deixar de receber o serviço quando desejar.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (193).

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!