Buscar

Inquérito do MP-MS apura suposta irregularidade na execução de recapeamento em Nova Andradina

Cb image default
Irregularidade teria ocorrido no Portal do Parque - Imagem: Arquivo / Cogecom / João Cláudio

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MP-MS), representado pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Andradina, instaurou, em desfavor do município, inquérito para apurar eventual irregularidade na execução de recapeamento no Residencial Portal do Parque referente às licitações 02/2019 e 26/2019.

Segundo a assessoria do MP-MS, o caso teve origem a partir de representação feita pela Associação de Moradores do Portal do Parque, noticiando a modificação do objeto da licitação durante a execução do contrato licitado, cujo valor teria sido de R$ 894.926,08.

Conforme consta na representação da associação, o projeto previa o recapeamento das principais ruas que ligam o Portal do Parque e o restante da cidade, todavia a empresa contratada, Concrenavi Concreto Usinado Naviraí Ltda, recapeou ruas que não estavam previstas no objeto inicial da licitação, em detrimento das ruas principais previstas no procedimento.

O promotor de Justiça, Paulo Henrique Mendonça de Freitas, determinou a realização de diligências investigativas e aguarda cumprimento para a análise, deliberação e conclusão.

Cb image default
Promotor de Justiça, Paulo Henrique Mendonça de Freitas - Imagem: Arquivo / Márcio Rogério / Nova News

"O caso será investigado a fim de esclarecer se a legislação referente às licitações foi cumprida, sobretudo se houve a prática de ato que importe em lesão ao erário, enriquecimento ilícito ou violação de princípios da administração pública, ou seja, improbidade administrativa e por parte de quem. Se não houve, arquivamos. Se houve, medidas judiciais serão adotadas", disse o representante do MP-MS ao Nova News. (Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.