Mesmo sem nenhuma equipe disputando competição oficial, o Estádio Luiz Soares de Andrade, o Andarão, deverá passar por avaliação de condições de segurança. É o que afirma a publicação desta quinta-feira (16) do Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul. Outros cinco estádios de futebol também passarão por avaliação. São eles: Laertão, em Costa Rica; Noroeste, em Aquidauana; Ninho da Águia, em Rio Brilhante; Douradão, em Dourados e Loucão, em Maracaju.

Os detalhes foram definidos em reunião entre a Federação de Futebol de MS e Ministério Público Estadual. No ato, foram citadas algumas exigências que cumpram o estatuto do torcedor, entre elas, a proibição da venda e consumo de bebida alcoólica durante do Campeonato Estadual de 2014, que começa neste sábado (18). Além disso, câmeras de segurança serão colocadas nos estádios para monitoramento do público presente.
Serão investidos R$ 70 mil para as câmeras de segurança. A medida exige que os estádios com capacidade superior a dez mil pessoas tenham monitoramento. O estádio Morenão, em Campo Grande, é o único da competição que precisará instalar os dispositivos.

De acordo com alguns cronistas esportivos da cidade de Nova Andradina, o Andradão passará pela vistoria técnica apenas para estar apto para servir como válvula de escape para a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). Caso alguma equipe que esteja na competição seja penalizada, tendo seu estádio interditado, o campo de Nova Andradina será uma opção para a realização da partida.
Considerado como uma dos melhores praças esportivas do Estado, o Luiz Soares, teve recentemente inaugurado o seu moderno sistema de iluminação, restando apenas a realização de vistoria, para caso seja necessário, as instalações estejam aptas a receber as partidas do Campeonato Estadual. Dotado de modernas arquibancadas e sistema de segurança com espaço reservado, inclusive para cadeirantes, o Andradão conta ainda com amplas entradas a saídas de emergência.
Futebol profissional
Diante de todos os requisitos que credenciam o local como sendo um dos melhores centros esportivos, o Andradão apenas sedia algumas partidas amadoras. Recentemente, membros do comércio, desportistas e representantes do Poder Publico, ensaiaram um possível retorno da Sociedade Esportiva de Nova Andradina (Sena) ao cenário estadual, mas devido a desentendimentos entre alguns cartolas, o empreendimento não se concretizou. (Com informação do Midiamax)

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.