Buscar

Inquérito  é  instaurado  para apurar condições  de  seis estádios, dentre eles o Andradão

O inquérito solicitá avaliação para apontar se o estádio oferece condições de receber partidas do campeonato Sul Mato-grossense de futebol  

Mesmo sem nenhuma equipe disputando competição oficial, o Estádio Luiz Soares de Andrade, o “Andarão”, deverá passar por avaliação de condições de segurança. É o que afirma a publicação desta quinta-feira (16) do Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul. Outros cinco estádios de futebol também passarão por avaliação. São eles: Laertão, em Costa Rica; Noroeste, em Aquidauana; Ninho da Águia, em Rio Brilhante; Douradão, em Dourados e Loucão, em Maracaju.

Estádio deverá passar por vistoria nos próximos dias, conforme decisão do MPE (Foto: Arquivo Nova News )

Os detalhes foram definidos em reunião entre a Federação de Futebol de MS e Ministério Público Estadual. No ato, foram citadas algumas exigências que cumpram o estatuto do torcedor, entre elas, a proibição da venda e consumo de bebida alcoólica durante do Campeonato Estadual de 2014, que começa neste sábado (18). Além disso, câmeras de segurança serão colocadas nos estádios para monitoramento do público presente.

Serão investidos R$ 70 mil para as câmeras de segurança. A medida exige que os estádios com capacidade superior a dez mil pessoas tenham monitoramento. O estádio Morenão, em Campo Grande, é o único da competição que precisará instalar os dispositivos.

Recentemente, em partida amistosa, um bom público compareceu ao estádio para prestigiar (Foto: Arquivo Nova News )

De acordo com alguns cronistas esportivos da cidade de Nova Andradina, o “Andradão” passará pela vistoria técnica apenas para estar apto para servir como válvula de escape para a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). Caso alguma equipe que esteja na competição seja penalizada, tendo seu estádio interditado, o campo de Nova Andradina será uma opção para a realização da partida.

Considerado como uma dos melhores praças esportivas do Estado, o Luiz Soares, teve recentemente inaugurado o seu moderno sistema de iluminação, restando apenas a realização de vistoria, para caso seja necessário, as instalações estejam aptas a receber as partidas do Campeonato Estadual. Dotado de modernas arquibancadas e sistema de segurança com espaço reservado, inclusive para cadeirantes, o “Andradão” conta ainda com amplas entradas a saídas de emergência.

Futebol profissional

Diante de todos os requisitos que credenciam o local como sendo um dos melhores centros esportivos, o Andradão apenas sedia algumas partidas amadoras. Recentemente, membros do comércio, desportistas e representantes do Poder Publico, ensaiaram um possível retorno da Sociedade Esportiva de Nova Andradina (Sena) ao cenário estadual, mas devido a desentendimentos entre alguns cartolas, o empreendimento não se concretizou.  (Com informação do Midiamax)

Mesmo com partidas esporádicas, arquibancadas vazias vem se tornando cena comum no cotidiano do estádio (Foto: Arquivo Nova News )

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.