Buscar

Inscrição  para  cursos  do  Pronatec ofertados pelo IFMS termina quinta-feira

Em Nova Andradina são oferecidos os cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar de Recursos Humanos e Produtor Agropecuário

As inscrições nos cursos técnicos oferecidos pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), podem ser feitas até a quinta-feira, dia 10, pelo endereço http://pronatec.mec.gov.br.

As vagas se destinam a 24 municípios do Estado. São 21 opções de cursos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), com duração média de três meses, voltados a estudantes da rede pública, beneficiários de programas federais de transferência de renda, reincidentes no seguro-desemprego, pescadores, indígenas e trabalhadores rurais, entre outros.

Após a inscrição, o candidato deve entregar os documentos necessários nos endereços listados no edital de abertura. A seleção acontece de acordo com a ordem de inscrição. Devem ser apresentados originais e cópias de documento de identificação com foto, CPF, comprovantes de residência e escolaridade. Homens maiores de 18 anos devem comprovar que estão em dia com o serviço militar.

Nova Andradina 

As opções na cidade são os cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pessoal e Auxiliar de Recursos Humanos, realizados na Escola Estadual Luiz Soares Andrade (Centro Educacional), além do curso de Produtor Agropecuário, cujas atividades acontecem no assentamento Santa Olga, localizado na área rural do município.

Todos os cursos ofertados na cidade são realizados pelo Câmpus Nova Andradina do IFMS. Mais informações estão disponíveis na página do Instituto www.ifms.edu.br.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.